Machu Picchu, o começo

Ainda nem acredito que estou indo para lá, parece que vou acordar a qualquer momento e descobrir que foi um sonho.
Muita correria, meu Deus, preciso ser mais organizada!
Deixei tudo pra última hora e ainda estou no maior stress por causa disso.
Renovei meu passaporte em cima da hora, fui buscar na quinta-feira e embarco na segunda.
A vacina da febre amarela foi assim também, a carteirinha da ANVISA peguei no aeroporto semana passada.
Não tinha providenciado nada além disso até ontem. Se não fosse a Luciana, minha companheira de viagem, não sei o que seria de mim, acho que não estaria indo para lá.
Ela me deu várias dicas e conselhos. E ainda ficou me lembrando o que faltava fazer. Lú, obrigada, não sei o que seria de mim sem você mesmo!
Bem, só pra deixar isso aqui um pouco útil, eu anoto os conselhos de todos que ouvi.
- Na mala, levar roupa para verão e inverno, de dia é calor, de noite frio de verdade (depois eu irei constatar realmente)
- Kit primeiros socorros para as suas necessidades e remédios de costume para dor de cabeça, de estômago, muscular, enjôo, enfim pense que lá é outro país, outra língua, melhor se prevenir.
- Separe todos os documentos e confira antes de guarda-los na bolsa da viagem.
- Etiqueta de identificação nas malas, e gostei dessa, fitinhas coloridas para facilitar a sua identificação da mala na esteira.
- Mochila dentro da mala para passeios de um dia.
- Sapatos confortáveis, tenis, bota, chinelo e uma sandália de noite, quem sabe quando pode surgir uma festinha, uma baladinha ...
- Máquina fotográfica, MP3, um bom livro, mas pequeno, eu irei levar comigo Clarice e Fernando.
- Guia de viagem, eu ganhei um do Peru (valeu Veronica, foi tudo!) comprei um da América do Sul, Guia criativo para o viajante independente, indicado pelo Rafa. Vale presente que foi muito bem vindo.
- Dicionário de viagem Espanhol, acho que vai me render algumas risadas nas tentativas de falar espanhol(que farei claro, mesmo pagando mico)
- Repelente, protetor solar, chapéu ou boné.
- Porta passaporte e dólar, aquele que fica por baixo da roupa.
Se lembrar de mais alguma coisa irei postando depois aqui mesmo.

Ainda falta programar as contas, levar as plantinhas para a Verinha cuidar enquanto eu viajo e arrumar a mala mesmo.
Vou começar logo, fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!