Depois de Machu Picchu nada permanece como era



Faz alguns dias que nao escrevo, estive passeando bastante e pensando mais ainda.
Fiz o passeio pelo sitios arqueológicos, paisagens lindas, aqui se respira culturas antigas. É tanta informaçao e nomes diferentes que nao dá pra guardar. Todas as pessoas que tem contato com turistas tem algo interessante a dizer.
Estive em Machu Picchu ontem, e tive a certeza de que quero voltar aqui, quero fazer a trilha Inca e quero estar preparada fisicamente para explorar com facilidade.
Estou no meio de uma crise de bronquite. Foi tudo muito difícil lá por isso.
Em Machu Picchu é indispensavel ter guia, ter estudado a história do lugar, aqui a história se confunde com as lendas, com as suposiçoes, há muito mistério em Machu Picchu. Isso me lembrou um amigo querido que é um mistério e adora ser, mas mistério é assim, quando vc nao sabe, vc imagina e a imaginaçao acaba virando uma verdade, mesmo que que seja a sua apenas.
Sendo útil agora, em Machu Picchu é necessário um dia inteiro realmente, porém o guia pode ser contratado por duas horas, pois te dará um panorama geral e falará das coisas mais importantes, depois disso é por sua conta, por isso conhecer as histórias e os pontos atraves de mapa sao necessarios.
O que fizemos foi ir para Aguas Calientes, ou Machu Picchu Pueblo (tem dois nomes mesmo) dormimos là, e pegamos o onibus para Machu Picchu nas primeiras horas da manha.
Tem onibus para o parque o tempo todo, um atras do outro.
Em Aguas Calientes nao hà nada que se fazer alem de passear pelas barracas de coisas tipicas, achei tudo muito caro por lá. Pechinche muito, pesquise os preços primeiro e diga que é brasileiro, pois para nós o preço sempre é diferente.
Sobre as piscinas de Aguas Calientes, as termas, na boa, aquilo é um nojo, parecem jacuzis e sao partilhadas entre desconhecidos, a água estava amarelada como que suja.
Eu e minha amiga entramos sem pagar, cobram 10 soles, queriamos somente ver, quando falamos que eramos brasileiras nem cobraram já que nao iamos banharmos de qualquer forma.
Dica importante, leve água e lanche para Machu Picchu, pois a lanchonete de lá é um absurdo de cara.
Nós levamos achocolatado em caixinha, suco, bolachas, chocolates e salgadinhos, tudo individual, cada uma na sua mochila.
Calçado confortavel, pois a caminhada é forte.
Pare para descançar nas areas reservadas para isso e nao deixe de conversar com os senhores que trabalham no parque e ficam por ali, sao muito simpaticos e nos falam ds coisas do lugar com a maior boa vontade.
Nao deixe de deitar na grama que é macia, mas cuidado com s fezes dos animais que ficam por ali, lhamas e alpacas.
Leve um saquinho de plastico a mais na mochila para juntar seu lixo, pois os cestos ficam somente na saida do parque e em poucos pontos.
Aquela bolsinha peruana para carregar água é otima, mas pesquise antes de comprar o preço varia de 2 a 12 soles. Aliás tudo aqui é assim, a diferença entre preços sempre é gigante.
A temperatura é como o preço das coisas, oscila demais, de manha frio, a tarde calor e a noite um gelo. Sempre leve casaco na mochila e uma blusinha de calor por baixo.
A comida nao é das melhores para o meu paladar.
Nao consegui comer carne desde que cheguei, a carne é de lhama e alpaca.
Escolha bem seu restaurante, higiene aqui nao é o fator mais importante.
Tem um arros tìpico que parece arroz chines, é muito gostoso.
Ai que saudade de um prato de arroz com feijao, nossa!
Aliás, saudades de muitas coisas, no fundo eu sou um coraçao mole.
A Lu me diz que eu tenho que me desligar, mas eu nao consigo, tudo que eu amo caminha comigo para onde eu for.
Em outro post relato melhor sobre mim mesma, estou precisando por pra fora.
Peru é um pouco como eu, oito ou oitenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!