Dicas importantes Peru, Cuzco e Machu Picchu

Uma coisa muito importante é que se pretende fazer alguns trajetos dentro do Peru ou Colombia de aviao faça tudo antes de começar a viagem. Todas as companhias possuem pacotes e promoçoes com 7 dias de antecedencia e os preços realmente sao muito melhores, tipo 50% abaixo.
Estando em Lima sugiro um taxi de confiança, um que é bem legal e nos serviu muito bem foi o David, ele tem uma frota e é de confiança. Convem já marcar com ele na chegada, pois os taxis do aeroporto cobram 20 dolares o que é uma fortuna, o dobro do que o David nos cobrou. Pode agendar com ele por email pois é uma empresa e checa os emaisl todos os dias.
- Taxista David e-mail info@dydtaxi.com - celular 99572-7916 - central 5427272.
Em LIma ficamos em Miraflores no Hostal Flying Dog, eles tem internet livre, café da manha (o melhor que tivemos)e principalmente água quente mesmo, pois apesar de todos falarem que tem encontramso alguns que tinham tempo ou agua morna, enfim, este hostel tem um banho e um café da manha que melhora seu dia.
- Flying Dog email flyingdoghostels@gmail.com site www.flyingdogperu.com - tel 4456745
- A agencia de viagens que nos serviu com as passagens para Cuzco dentro do Shopping Larco Mar foi Travelmar telefone (511)620-6061
O Larco Mar Sopping é na frente da praia, mas nao espere avista-lo porque é subterraneo, bons restaurantes, lojas diversas, mais caras do que as barraquinhas, mas com coisas de qualidade, bancos e agencias de viagens, encontra tudo num só lugar e o museo do Oro fica lá dentro, vale a pena conhecer.

Para Cuzco fomos de aviao, acredito que seja a melhor opçao.
Para Machu Picchu tem varias alternativas, nos fizemos por uma agencia, o que nos facilitou em tempo e desgaste, encontramos uma pessoa de confiança e cuidadosa, Myrian, que cuidou de tudo. Ela tem preços diferenciados para hospedagem, ela fez todo nosso roteiro com o preço dentro das nossas possibilidades, incluindo passeios, hospedagem e Machu Picchu, . Ela é de confiança e cuida de todo o percurso pesssoalmente, só terminou quando nos levou até rodoviaria para Arequipa.
- Mirian e-mail STRESHA@hotmail.com - celular 984467113

Encontramos outros brasileiros que fizeram diferente.
O casal de Campinas fez tudo por conta própria, a medida que chegava nos lugares ia procurando hospedagem e comprando os passeios a parte, achou uma agencia para fazer somente o que realmente nao tinha como fazer sozinho.
O corintiano e o ranzinza sao mais roots ainda, estao indo na loucura mesmo, fizeram o caminho de Aguas Calientes a Machu Picchu a pé, uma trilhinha, socorro, eu nao faria na minha forma fisica atual, mas os meninos estao em forma, estavam numa boa la em cima como se tivessem ido de onibus. Mas eles vao sem nem marcar hospedagem,ok para dois homens isso é até divertido.
Tudo depende de sua disposiçao em gastar tempo ou dinheiro.
Sinceramente uma agente como a Myrian me pareceu uma ótima porque trabalha com preços diferenciados nos hostels e vc ja recebe tudo junto de uma vez passagem de trem, onibus, passeios e Machu Picchu. Descer do trem e ter alguem te esperando para te levar para o hostel é um conforto apreciável.
Depois irei passar num post os telefones uteis.
Hasta luego

1. Opa, está tudo aí, hehe!

Fui comentar antes de ler os outros posts...

Fique a vontade e entre na conversa!