Chegamos no Peru - Lima


Este teclado compromete o português então paciência, no tenho muito tempo para ficar desvendando as particularidades da língua e do teclado espanhol.
Depois de 6 horas chegamos em Lima. Tinhamos pedido transfer até o hostel, mas nao estava lá nos aguardando, pegamos um taxi credenciado do eroporto.
As pessoas aqui são muito simpáticas, recebem o turista muito bem. O taxista foi nos mostrando pelo caminho todos os pontos interessantes, as praias, "esta è boa para pescar, esta para surfar", realmente tinham muitos surfistas na praia.
Ainda eu não estava à vontade com o espanhol, não consegui me comunicar, estava intimidada, confesso que isso me deixou bem angustiada, mas durou pouco.
Tem uma neblina densa perto do mar, a Lu (companheira de viagem) achou sombria, eu achei que dá ao lugar um ar de mistério e misticismo interessante.
O trânsito aqui é meio maluco, quase não tem farol nem policial de trânsito, ou seja, cada um vai no seu bom senso, eu não vou dirigir aqui, não mesmo.
Porém em toda esquina há funcionários da prefeitura que orientam o turista, e trocam dinheiro, são sempre simpáticos e estão de uniformes verdes.
Há também as cabines turísticas, portanto é muito fácil se guiar e se movimentar por aqui.
Almoçamos num restaurante maravilhoso, com uma vista linda para o mar, lugar mui agradável, ficamos por la curtindo a brisa, acertando o que fariamos mais tarde, comendo, bebendo, realmente o almoço foi especial, um belo começo de viagem.
Iremos ficar em Lima 2 dias e depois partir para Cuzco.
Aqui tudo è bem barato, nosso dinheiro vale em torno de 1,38 a 1,50 mas realmente vale a dica, pechinche que eles sempre dão descontos. Isso é um aprendizado pra mim pois tenho a maior dificuldade em pechinchar. Aprendendo ainda.
Estamos hospedadas em Miraflores, o taxi do aeroporto até o hostel custou 20 dolares ou 65 soles, 45 minutos, em Sao Paulo imagine o taxi ate Guarulhos.(Foi caro, o preço real é bem mais barato, veja o post de dicas)
Sobre a comida, aqui tem muito peixe, eu adorei isso.
O preço da comida varia de acordo com sua exigencia, a refeiçao pode variar de 15 a 50 soles sendo este ultimo o padrao de um restaurante em Sao Paulo que você pagaria uns 200 reais.
Aqui há muitos cassinos, eu estou doida pra ir, ontem acabamos capotando de cansaço. Hoje iremos com certeza, quem sabe eu não fico milionaria no Peru? Opa!
Não consegui ligar pra ninguém, os telefones não colaboraram comigo, gastei 7 soles em tentativas e eu que ja destesto telefone vou ficar bem longe deles definitivamente.
A viagem começa realmente hoje. Fuiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!