Como eu sei se ele está a fim de mim?

Eu fui pega por esta pergunta e claro, não irei expor a interlocutora aqui.
Fiquei pensando em quantas (muitas) vezes ouvi esta pergunta de alguma amiga, conhecida, ou alguém num salão de beleza, foram realmente muitas vezes. Sinceramente não me perguntaram por me acharem algum tipo de guru, simplesmente porque estavam tão inseguras que perguntariam, como perguntaram para qualquer um, desde mim até a manicure.
Mulher tem dessas, se confidencia com os profissionais da beleza como se estivesse no divã do analista, e eles acabam virando isso mesmo de tanto ouvir variadas histórias da vida da mulherada que frequenta o salão.
Será que ele está a fim de mim?
Dois filmes ultimamente trataram disso, não por acaso, acho que é uma dúvida que encontra seus semelhantes bem fácil. Público garantido!
A literatura sobre o tema também é vasta, eu não vou citar filmes e nem os livros, é muito fácil encontrá-los no Google.
Eu não gosto de fomatos, regras ou clichês, em matéria de ser humano tudo é possível e examinar uma situação onde existam dois seres humanos e imaginar o que eles querem, pensam ou sentem, é tarefa que até um vidente não saberia precisar, pelo menos não com verdade.
É fácil saber quando um cara não está a fim, é simples, ele não desperdiça muito seu tempo com você, não se interessa pela sua vida, enfim te encontra se der e se não tiver nada melhor pra fazer, simples.
A dificuldade me parece pior é na dúvida que nasce nas gentilezas e atenção de um homem por uma mulher.
Se o homem é gentil, atencioso, educado com a mulher, pode ser que seja porque ele é gentil, educado, atencioso e educado com o mundo, pode não ser um privilégio dela.
Eu já escutei tanta vezes: "Olha como ele é fofo, me perguntou da minha mãe porque eu falei com ele no msn semana passada e disse que minha mãe estava meio doentinha, você acha (?) ele lembrou! Me fala se isso não é coisa de quem está a fim?"
Para mim ele foi gentil, just it, eu perguntaria isso sem estar a fim de qualquer pessoa sobre a mãe doente.
O que acontece é que a grande maioria das mulheres está tão carente de atenção que qualquer pingo vira uma tempestade, ou seja, um gesto de atenção vira uma declaração de amor.
Outra circunstância interessante. O mito de apresentar para os amigos e família.
Eu fui certa vez no casamento de um amigão do cara que eu saia (não namorava, apenas saia)ele me convidou numa boa porque queria minha companhia, não necessariamente foi um pedido de casamento para mim, nem eu considerei desta forma (for God's sake!). Todas as minhas amigas disseram "nossa hein está ficando sério, levando em casamento e apresentando para os amigos, blá blá blá ..."
O que respondi, "eu fui e me apresentei como amiga". Não namoramos por causa disso, aliás, não namoramos porque não sentimos essa necessidade, aos poucos esta relação foi se acabando até a extinção, não era nada sério realmente para nenhum dos dois e isso sempre ficou muito claro para ambos. Mais um mito ladeira abaixo.
O que eu disse para a minha amiga que me motivou a escrever hoje?
Observe o cara, olhe para ele como ele é, sem se deixar levar pelas suas carencias afetivas e ilusões compradas no salão de beleza pelo preço de uma manicure.
Eu parto do princípio que se há a dúvida, é grande a chance dele não estar a fim realmente.
Um homem dificilmente deixa dúvida sobre a mulher que ele quer, quando ele realmente a quer.
Convenhamos, o homem é o caçador, ainda é, e eu sinceramente, espero que continue sendo. A mulher faz a seleção, mas a atitude impositiva de querer realmente uma mulher, na minha opinião é dele!
Fique certa se você for a escolhida ele não vai querer correr o risco de perdê-la por má interpretação dos sinais, ele vai deixar claro para que não haja dúvidas do que ele quer, se for você.
É muito mais fácil um cara te deixar na dúvida para ter uma mulher sempre a mão, do que não saber se expressar.
Resumindo: Tudo é questão de atenção e observação, não é difícil.
Quero deixar bem claro. Eu não estou excluindo a atitude das mulheres que vão a luta quando querem um homem para seu parceiro, namorado, enfim uma relação com mais profundidade,de forma alguma. Eu acho que se você tem segurança suficiente para perguntar e ouvir a resposta seja ela qual for, sem desmoronar, então pergunte.
O máximo que você vai ouvir será a resposta que vai te aliviar seja sim ou não. Porque a verdade liberta, com certeza.
Eu li outro dia no blog do Gustavo Gitti (http://nao2nao1.com.br/)a resposta que ele deu e achei ótima e transcrevo:

Durante uma ligação em que uma garota me cobrava “Por que você não quer namorar comigo?”, eu abandonei o jogo da sedução e as noites de diversão garantida que poderíamos ter juntos depois. Parei, puxei ar e detalhei precisamente os fatos: “Eu estou trabalhando com isso, com aquilo, estou construindo isso, aquilo está dando certo, estou gerando tais benefícios e não tenho tempo algum para você”.
Ela tinha certeza que eu estava apaixonado pois ficava 100% com ela nos momentos em que estávamos juntos. E então falei: “Não, não estou apaixonado, apenas realmente estava com você quando estava com você”.

Ok, encontrar um homem que diga a verdade assim tão honestamente é difícil, (eles tem medo)o Gustavo é uma raridade infelizmente e já tem namorada(felizarda), mas perguntar não ofende, então se os sinais estão truncados, as mensagens com ruído tenha coragem e se liberte, PERGUNTE!

O que não dá é pra ficar sofrendo, empacando a vida por uma pessoa que você nem sabe se está a fim de você.
Agora se você está relax, numa boa, curtindo a relação do jeito que ela está, satisfeita com o que ele pode dar, ai então querida relaxe e goze.
Seja feliz, não fique tentando formatar a relação porque o mundo acha que você deve ter um título, saber se é namorada, noiva, esposa, ou sei lá.
A melhor coisa da vida é ser amante no sentido real da palavra, na raiz, aquela que ama, pessoa amada.


3 comentários:

  1. Mto bom seu texto!
    Tava lendo na net sobre essa tema e vc escreveu de uma forma clara.
    Adorei!
    Se ele ta afim de mim, ainda nao sei, mas decidirei se continua como esta ou eu pergunto.
    Valeu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse assunto.Estava lendo e analisando o que era dito e senti vontade de expor minha situação e queria a opinião sincera do que vocês acham.
    Há pouco tempo conheci uma pessoa( trabalhamos juntos)e começou a chamar minha atenção,ela é bonita,tem um corpo que me atrai(porém,não penso em sexo,isso é que é incrível,pois é o primeiro sinal que o homem que algo a mais),tem um bom papo, enfim uma mulher envolvente.E o detalhe é que está prestes a casar e eu já sou casado e começei a notar algo diferente nela,como:conversa olhando nos meus olhos,gosta de contato corporal comigo,já saímos algumas vezes juntos(só como colegas de trabalho) e já conversamos sobre vários assuntos e comecei a perceber que tínhamos muitas coisas em comum.Nunca aconteceu isto comigo depois de casado,já tive atração sexual,mas ficar "balançado" por alguém não!!!
    Depois de várias situações de carinho e atenção por parte dela e por mim também,comecei a notar que eu estava me apaixonando e não sabia como lidar com essa situação,pois sou casado e tive o receio e ao mesmo felicidade se eu soubesse que existia reciprocidade de sentimentos( até hoje não sei o que ela quer).Acho que já dei sinais mais do que suficientes que estou a fim dela,inclusive sem querer cheguei a dizer quando estava desligando o telefone que a amava.Pense que saiu sem querer.Era como se meu coração tivesse falado!!!.Não sei se ela chegou a ouvir,acho que sim,mas o comportamento continuou o mesmo.Tem momentos que ela demonstra um interesse e em outros não.
    Ela me mata na dúvida...Isso é que me deixa com um baita de medo de dizer o que sinto.
    Setenta por cento do comportamento da mulher quando está a fim de um homem ela tem,porém tem momentos que não demonstra em nada e fico pensando:" Acho que estou viajando na maionese".Muda quase da água pro vinho.Penso também que ela não quer "dá bandeira" demais,pois sou casado ela sabe que nessas situações geralmente o que rola entre duas pessoas é simplesmente só :SEXO.
    Só sei que o homem é bem mais fácil de perceber quando está a fim de um mulher do que o inverso.O homem é mais direto e mais explícito sobre o que quer.E já dei toda as coordenadas do meu coração para ela encontrar,mas acho que ela não quer!!!
    Não tem como expor mais detalhes para que alguém possa me ajudar,até por que ficaria revelaria nossas identidades.
    No entanto, eu queria dividir esse farto com alguém.
    Até breve.

    ResponderExcluir
  3. Boooum no seu caso voce deveria ser direto com ela pois como ela sabe que vc e casado ela nao vai querer arrumar encrenca ou vc joga alguma indireta bem direta que ela note que vc quer algo com ela ou se declara bom er isso

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!