Homens e Mulheres, viva as diferenças

A pauta recorrente tem sido esta nas rodas de conversa que estive.
Como eles conseguem, fazer isso e fazer aquilo, deixar disso, não fazer aquilo outro, etc, etc.
As diferenças entre homens e mulheres existem, é um fato, e eu creio que os motivos sejam biológicos e culturais, além daqueles existenciais do ser humano.
Não há culpado, é o ciclo da vida, há que se ter respeito pela natureza das coisas.
É ela a natureza, e ela é poderosa, sim senhor, sim senhora.
Uma amiga me perguntou outro dia se eu pensava assim mesmo. Sim eu penso que a natureza das coisas é uma força quase insuperável.
Eu não sou machista, apesar de ter sido criada numa família extremamente machista, eu procurei me afastar destes conceitos, mas creio que somos diferentes dos homens em vários aspectos.
Embora ache que o ser humano por si só já trás dentro de si as suas diferenças de experiências, inteligência emocional, limites, “amadurecência”, acredito que as diferenças entre cada sexo sejam ainda maiores. Vide literatura do assunto, “Os Homens são de Marte e as mulheres são de Vênus”, “Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor”, e por ai vai.
Imagine se todos nós pudéssemos passar um dia no lugar do outro, como no filme “Se Eu Fosse Você”, imagine que experiência saber que a vida do outro não é tão fácil quanto parece, nem que ele não sente como a gente pensa, nem que ele não sofre o quanto a gente imagina.
Quando olhamos para o outro tão senhor si, tão inteiro, nem sequer imaginamos quantos pedaços ele já deixou por ai.
Cada um sabe somente a parte que lhe cabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!