Papai me disse

-Oi Pai, tudo bem?
-Tudo minha filha, como você está? Faz tempo que não consigo falar com você, sua mãe me perguntou hoje se você tinha ligado.
-É pai ando trabalhando bastante, uma correria insana.
-Mas minha filha isso não faz bem.
-Faz sim pai, cabeça vazia, sabe como é, oficina de coisa ruim. Melhor assim, trabalhando mesmo.
-Faz bem para o homem, mas não para a mulher. Homem foi feito e treinado para trabalhar duro, mas a mulher foi feita para ser cuidada e cuidar também, da família. Mulher quando trabalha demais fica esquisita. (Ops, ele me chamou de esquisita, eu sei que chamou, ai ai ai)
-Pois é pai, mas eu tenho que trabalhar, tenho a minha vida para cuidar né?
-Oh minha filha, mulher foi feita para casar, ter filhos, ter um marido que cuide dela.
(Ele insiste, da ultima vez que falamos ele me perguntou logo de sopetão: "E ai quando você vai me dar um neto? Eu quero um neto seu heinnn". E eu respondi, quando eu tiver pelo menos um marido né, pai, porque filho precisa de pai e mãe para ser produzido).
-Pai os homens de hoje não pensam assim, isso foi na sua época, hoje os homens querem mais é que a mulher trabalhe mesmo.
-É minha filha está mais difícil ser mulher hoje em dia, eu não queria estar no seu lugar...
Mudei o rumo da prosa porque senão eu ficaria mais uns seis meses sem ligar de novo.

Depois pensando com meus botões:

Não diga dad? Difícil? Direitos iguais é o K..., eu quero mais é sombra e água fresca, quero um amor gostoso, sossego e paz.
E esta vida de executiva eu deixo para as adeptas de queimar o sutiã em praça pública.
Que saudade do tempo da vovó.



Mas este tempo não volta mais. O jeito é fazer deste tempo um tempo melhor...

2 comentários:

  1. É... que pena que o tempo da vovó não volta mais... agora a mulher casa, cuida do marido, dos filhos, da casa e... trabalha dobrado!!

    ResponderExcluir
  2. Como diz uma amiga, minha ambição é ser dona de casa bem sucedida, mas quem quer patrocionar? rsssss

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!