Vou, não vou?

Depois de alguns meses sem saber do meliante...

Toca o celular, numero desconhecido, normalmente eu não atendo se não sei quem é (detesto falar em qualquer telefone, eu sou do papo face to face mesmo).

-Alô
-Oi tudo bem?
-Quem ... pausa...(não pode ser, estou viajando). Quem é?
-Já esqueceu a minha voz? Olha que eu não devolvo mais seu livro (todo charmoso)tem coisas que não mudam nunca.
-Ah, oi, tudo bem? E o livro? Leu? Desculpe, eu sou péssima para lembrar, você sabe.
-(Risada charmosa)Eu sei sim. Estou bem, voltei de viagem por estes dias, pensei em você na viagem, você iria gostar de lá, blá blá blá, vi isso, blá blá, comi aquilo, blá blá blá.
-Quero te devolver o livro, já li sim.
-Vai viajar no feriado, eu vou ficar por aqui, pensei...
-Eu vou viajar, mas ainda quero meu livro, achei que você já tinha entregue em algum sebo por ai, sei lá, né?
-Quero te ver, na verdade, andei pensando muito em você...
-A gente pode se ver na semana que vem, pode se encontrar em algum lugar. Se bem que semana que vem será um tanto agitada pra mim... bom, me liga e a gente combina.
-Não dessa vez dona, eu te conheço, vamos deixar marcado já, assim você não foge, nem arruma uma desculpa.
-Eu hein, até parece, já fiz isso com você por acaso?
-Fez sim, mas eu finjo que não para não enfraquecer a amizade, eu te pego no domingo na sua casa, antes do almoço, vou te levar naquela vista na serra que você tanto gostou.
-(Depois de recolher o queixo, que tinha se estatelado no chão) Ah sei aquela da foto, é linda mesmo, mas como...?
-Fica fria linda, eu estou falando que vou te levar mas se você tinha alguma coisa já marcada... Eu quero te ver, preciso conversar com você...
Tuuu Tuuu Tuuu
Caiu a ligação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!