Porque começa e porque termina

Tendo uma conversa com uma amiga sobre o sumiço do cara que ela estava saindo a dois meses...fiquei inspirada a escrever sobre o assunto.
Ela estava pensando que finalmente tinha encontrado o namorado que espera já há algum tempo, ficou tremendamente triste com o sumiço misterioso dele. Começou a partir dai a investigar o que tinha feito com que ele simplesmente parasse de telefonar, afinal eles estavam muito grudados desde que se conheceram, foi empatia ao primeiro olhar. Ela dormia na casa dele três vezes por semana, estavam (parecia) inseparáveis, e ai, ele sumiu, sem dar uma explicação, um sinal, nada, simplesmente sumiu como fumaça.
Pensou tantas coisas, coitada, desde outra mulher, até o cara ser gay, ou será que perdeu o emprego? Ou uma crise existencial entre a solteirice ou não. Quem sabe?
Na verdade ninguém e talvez nem ele mesmo.
Eu pensando em mim mesma como referencia, quantas vezes me empolguei com uma pessoa e depois de algum tempo nem sei porque, desempolguei simplesmente.
Há quem diga que isso não é possível, tem que haver um motivo.
Eu, sinceramente, não penso assim. Empolgação é assim mesmo, da mesma forma que vem, ela vai, sem dar aviso prévio.
Quem dera o ser humano fosse assim tão exato e explicadinho, e viesse com um manual para gente saber o que causa aquele furor e o que apaga.
O ser humano não é, não mesmo, ele está, é uma condição, um estado, hoje está, amanhã pode ser que não.
Talvez por isso eu não sinta tanto quando alguém se vai.
Eu também poderia, como já fui tantas vezes, sem deixar uma explicação, afinal nem eu mesma sabia, nem porque fiquei e nem porque eu fui.
Acredito que a pergunta deva ser outra.
O motivo não importa, o que importa é se a pessoa quer ou não ficar e, se você também quer.
Que diferença faz o que causou a quebra daquela sintonia se ela não existe mais?
Na verdade não importa, porque o que importava deixou de existir.
Eu queria muito que ela entendesse isso porque isso evitaria tanto sofrimento, gasto de energia e de tempo que são tão preciosos.
Mas não adianta, ela quer saber, e enquanto não souber não vai parar.
Contratou um detetive para descobrir se o cara está com outra pessoa, ai vai mais uma gasto, dinheiro. Eu gastaria a grana indo pra um resort, ou spa, mas cada um pensa de um jeito.
Não vale a pena, acabou, já era, passou, parte pra outra, desencana, nada que você fizer vai trazer de volta aqueles momentos, aquela pessoa, ou aquela sensação, tudo se foi. Aceite isso e siga em frente.
Por que tem gente que complica tanto a vida? Ah é fácil dizer isso, ela retrucou, você não está no meu lugar!
Mas eu posso falar porque já estive dos dois lados, pé na bunda é assim, um dia você dá, no outro você leva. É a graça de viver! Então viva, não deixe o movimento parar, siga em frente, adiante ainda terão tantas possibilidades.
Não vale a pena perder tempo com alguém que simplesmente não quer estar com você.
Acorda, mulher!

Um comentário:

  1. Mulher desperta é você.
    Não consigo mais deixar de estar por aqui.
    Cada vez mais curioso, quero saber o que mais vai por este universo tão interessante que é o seu.
    Apaixonada sim, mas por alguém? Também?

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!