Pessoas especiais


Existem especialidades em cada um de nós.
Habilidades que temos e são acentuadas, nos diferenciam das outras pessoas.
Algumas já encontraram, outras estão procurando e outras ainda nem imaginam que tenham.
Uma percepção aguçada sobre alguma coisa que passa desapercebida para a maioria.
Eu vejo isso em algumas pessoas e me sinto grata por isso.
A minha avó é uma pessoa especial, ela vê além do que outras pessoas sequer podem imaginar. Ela vê o que vai na alma. E tem a mágica habilidade de simplificar tudo a sua volta, nada é tão complicado, difícil ou demais para ela, é tudo assim, simples.
A minha mãe é especial, mas ainda não conseguiu lidar com a sua especialidade, ainda não sabe muito bem o que fazer com ela, tem medo do que vê, do que sente, do que não sabe lidar, então fecha os olhos e se cala. Em alguns casos se deixa levar por esta força e vai além para logo depois se recolher.
Essas forças delas são algo diferente do que me moveu a escrever hoje, mas são percepções especiais, sem a menor dúvida.
A especialidade que me move hoje é a percepção mais humana que se pode ter, a de ver o outro ser humano, sua beleza, sua desgraça, seus muitos universos.
Eu tenho amigos assim e posso me dizer uma privilegiada.
Pessoas que podem me ver além do que está sobre a primeira casca, sobre a primeira impressão. Pessoas que olham duas vezes, que observam um padrão, uma singularidade, uma diferença por mais sutil que seja e te alertam sobre você mesmo.
Algumas pessoas ainda tem uma percepção além do normal para a música, para a arte, para tudo que alguém especial fez para tocar o mundo, mas não conseguem ver o sentido real disso, apenas uma porta para mergulhar ainda mais em suas misérias. Uma perpeção tão forte que poderia ser trabalhada para seu crescimento é transformada em uma armadilha para si próprio.
Eu gosto de ver estas especialidades nas pessoas, gosto de percebê-las, me faz crer que existe um sentido maior para estes encontros.
Só pode ser um presente do universo, poder conviver com pessoas especiais, quando a maioria dorme enquanto passa pela vida.
Pessoas que vão além do óbvio, além, muito além do que você espera, que possuem a sensibilidade de tocar, te fazer refletir, te afetar com uma simples palavra num dia qualquer.
Pessoas especiais, que buscam aqui um sentido maior para tudo que está ao seu redor, para a vida, para as relações, para os encontros, para os movimentos de cada um.
Eu vejo pessoas assim, eu sinto um afeto inestimável, uma gratidão imensa por encontrá-las e um desejo incontrolável de não deixa-las ir nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!