Perto do coração - trechos Fernando

"São vidas, sendo vidas, nada mais nos resta senão irmos vivendo"
"Viver devagar é que é bom, e entreviver-se, amando, desejando e sofrendo, avançando e recuando, tirando das coisas ao redor uma íntima compensação, recriando em si mesmo a reserva dos outros e vivendo em uníssono. Isso é que é viver, e viver afinal é questão de paciência. É isso mesmo, é ir olhando e dizer: aquilo é bonito! ..."
" A gente podia ser assim, viver apenas, aceitar o momento como essencial e nascer de novo entre dois cigarros, entre o brinquedo e o edifício, entre a palavra e a curva. Viver é isso mesmo e afinal ser feliz é fácil como fechar os olhos."
"Alguns conceitos certos dão ilusão de calma, facilidade e vitória. Por exemplo, a renovação temporal é uma busca da eternidade das coisas. Mas na verdade não há calma nenhuma, tudo é muito difícil, e afinal as palavras estão precipitando a nossa derrota. Porque viver apenas não basta.Não basta, não basta, é preciso uma convicção, certa ou errada, mas uma convicção e, conscientemente escrever, falar, brigar, viver por ela. Isso é que entendo atualmente, mas não sei nada, tomei a resolução de tomar uma resolução, e estou lírico, confuso e estarrecido"

Assim acontece comigo, somente o Fernando me entende, e eu a ele, neste universo caótico que ele pensa e reflete, eu também me encontro lá, confusa e estarrecida, mas talvez não lírica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!