O sonho de hoje

É interessante como meus sonhos são didáticos.
Esta noite eu sonhei com uma professora antiga do colégio e ela me falava coisas duras de se ouvir, mas que são necessárias. Coisas que eu sei que preciso cuidar, ou cuidar melhor e que estou deixando de lado.
Coisas simples que eu simplesmente resolvi ignorar ao invés de resolver por simples birra, é birra mesmo.
Eu detesto cuidar dos detalhes sórdidos da vida, detesto, mas não tenho quem cuide pra mim, então o resultado é que tudo vira um caos na urgência.
Eu vou deixando até que não tenha mais jeito e eu tenha que resolver porque não pode mais esperar.
Não raro isso sai mais caro do que se eu tivesse resolvido antes.
Coisas da casa, do carro, entre outras.
No fim isso acabou por ir pra minha vida menos prática, e ai a bagunça se instalou realmente.
É, estou vendo...professora.
"Vendo você está, mas não está fazendo o que deveria para evitar acontecer, coisas tão simples que tomam proporções sem cabimento, onde você gasta sua energia desnecessáriamente por preguiça, comodismo, birra? Essa energia é pra outras coisas, não desperdice assim!" Ela estava brava.
Ela tem toda razão.
Tudo que você tem que fazer hoje toma uma proporção maior amanhã e vai crescendo a medida que você vai deixando, deixando.
Hora da mudança!
Eita professora pertinente, gostei de te ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!