Ela queria ser flor mas era só água açucarada

Todos os dias ela observava, de sua janela, aquele passarinho de múltiplas cores . Sua dança matinal, sua graça e leveza ao parar no ar, sua necessidade em beijar tantas flores.
Um dia ela começou a desejar que ele chegasse mais perto, queria ver sua dança com mais detalhes, queria desfrutar de sua presença. Colocou água açucarada na janela e aguardou que ele viesse.
Todos os dias a ansiedade a acordava para esperar o beija-flor. Aquilo virou seu desejo mais profundo, seu coração disparava ao abrir janela. Não pensava em outra coisa, dormia querendo que amanhecesse logo.
Até que, finalmente, ele veio bem pertinho experimentar a sua água doce. Foi o dia mais feliz, a emoção tomou conta espalhando sorrisos satisfeitos, foi como se tudo ao seu redor se resumisse aquele momento mágico.
Ele vinha todos os dias, mas nem se dava conta da expectadora apaixonada.  A emoção foi diminuindo na intensidade que crescia a certeza desta constatação.
Ela retirou a água açucarada, já não o queria tão perto. Ele só estava ali pela água.
Ela sentia saudade das emoções que ele provocara, a paixão que ele despertara.
Era do néctar das flores que ele necessitava, não de água açucarada, ela havia criado uma ilusão.
Ela se apaixonou por ele dançando no ar em volta das flores, ela desejou ser uma flor para ser beijada por ele, queria dançar com ele, queria ser ser sua flor favorita.
Foi a emoção que a cortejou, a emoção da paixão. O beija-flor foi só o pretexto.
Por onde anda o beija-flor? Não importa, a paixão daqueles momentos é que deixaram saudade.

2 comentários:

  1. Parece tão fácil quando se escreve sobre e tão difícil para conseguir sair.
    Ainda não encontrei a saída apesar da busca constante. E, apesar de parecer tão bem resolvido em alguns momentos, em outros sinto que estou fazendo tudo errado e indo contra ao o que o meu coração pede que eu faça.
    Eu fico me dizendo que estou fazendo o certo para meu bem estar mas meu coração parte choroso e triste, gritando por um pouco de coragem, suplicando que possamos acrescentar apenas uma letra neste mantra que estou a entoar e a ouvir. EU TEMO que possa se transformar em EU TE AMO. Mas eu ainda parto chorando porque não há nenhum sinal ou mão estendida que me convença a ficar.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém pode dispor daquilo que não tem!

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!