Este inconfesso desejo

Este inconfesso desejo... diria Drummond. Como só ele e Clarice me entendem!

Poesia, eu preciso para viver! E  hoje foi o Bilac a me fazer companhia, neste ir e vir do computador à janela. Nesse soluço que hora me assalta
Ah Bilac, eu não poderia estar em melhor companhia. Poderia sim, claro que poderia...


Via Láctea 

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso"! E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora! "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las:
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".





Delírio 

Nua, mas para o amor não cabe o pejo
Na minha a sua boca eu comprimia.
E, em frêmitos carnais, ela dizia:
– Mais abaixo, meu bem, quero o teu beijo!

Na inconsciência bruta do meu desejo
Fremente, a minha boca obedecia,
E os seus seios, tão rígidos mordia,
Fazendo-a arrepiar em doce arpejo.

Em suspiros de gozos infinitos
Disse-me ela, ainda quase em grito:
– Mais abaixo, meu bem! – num frenesi.

No seu ventre pousei a minha boca,
– Mais abaixo, meu bem! – disse ela, louca,
Moralistas, perdoai! Obedeci...

Olavo Bilac

2 comentários:

  1. Ahhh... tb amo poesias! E Bilac sempre me lambra minha mãe, pois ela sempre recita poesias de Bilac, herança de meu avô!

    Adorei o blog, seguindo aki tá??
    Espero que goste do meu tb!

    BjOs*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!