Trânsito Mágico

Em plena segunda-feira de trânsito em São Paulo aconteceu a coisa mais inusitada comigo.
Eu estava indo para o trabalho, um trânsito daqueles, e eu atrasada, pra variar.
Um carro a minha frente, o farol abriu, o carro não se moveu, eu contei até cinco e ai buzinei, com medo né, porque hoje em dia a pessoa morre por uma buzinada em plena segunda de manhã. Coisa normal, está nos jornais.
O carro encostou para a direita eu passei, o maldito farol fechou de novo e ficamos lado a lado. Um carro preto, todo filmado, acho que era um desses tipo pajero, o vidro desceu ... Eu pensei, pronto, agora ou ele me chama de vaca, ou me faz aquele sinal clássico. Uma mão pra fora, e eu pensei ele vai sacar uma arma (vou morrer por causa da buzina, que merrr... porque buzinei?), outra mão pra fora, e eu pedindo para o sinal abrir, uma cabeça pra fora, e eu pensando é agora vai me mandar pra aquele lugar, prepara o ouvido!
Ele sorriu, me mostrou as duas mãos vazias, retirou um lenço vermelho de dentro do carro, o empurrou para dentro de uma das mãos e depois mostrou as duas maõs vazias novamente, o lenço houvera sumido! Meu Deus ele fez uma mágica!!! Me deu um sorriso, me jogou um beijo e o sinal abriu, ai eu pensei (#%%$$$¨/¨@@) deixa pra lá o que eu pensei...
Logo o trânsito parou novamente e ele me mostrou as mãos vazias, fechou uma delas e o lenço saiu de dentro de sua mão fechada.
Ah, tudo bem, truque besta, mas em pleno trânsito foi a melhor mágica do mundo! Achei que havia encontrado o mágico das ruas (aquele que passa na TV).
Quem era o mágico, tão bem humorado depois de uma buzinada?
Eu não sei, depois o trânsito andou, ele parou no cruzamento, sorriu, me mandou outro beijo, me pediu o telefone, mas o farol abriu, ele seguiu seu caminho a esquerda e eu o meu a direita. Coisas da vida!
Eu fui rindo até meu trabalho, nem vi mais o trânsito, nem percebi que ele estava completamente parado.
Se o mágico era bonito, sim era um gato! Mas que diferença isso faz? Poderia ser até o Tiririca!
Se a mágica foi boa? Não, foi comum, quem não faz um lenço sumir?
Mas a mágica dele foi além, ela me fez esquecer o sono, o trânsito e me fez sorrir, me surpreendeu, não só a mim, porque eu contei pra todo mundo no meu trabalho e todos riram comigo.
A mágica desta pessoa foi além daquele lencinho vermelho, atingiu o meu estado de espírito.
E eu só posso agradecer a vida por estas surpresas!

2 comentários:

  1. Ele queria é te mostrar o que seria capaz de fazer com a varinha mágica.

    ResponderExcluir
  2. Pelo seu comentário me parece que toda vez que existe um "ele" numa história de uma mulher que sorriu, era isso que ele queria.

    Eu espero que não!

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!