Convocação para mudar este mundo

Toda história que começa assim "em um mundo onde não havia dor e sofrimento..." me interessa, me faz pensar.
Eu sinto que este mundo sem dor e sofrimento existe em algum lugar, e eu queria morar nele, pois o sofrimento me dói mesmo quando é diretamente meu.
Eu sempre tive receio em ter filhos, já fui casada duas vezes, não me faltou oportunidade de tê-los, no entanto, me preocupa que mundo é este que os meus filhos herdariam.
Eu gostaria de entregar-lhes um mundo mais justo, mais honesto e mais amoroso para que pudessem viver com mais tranqüilidade do que eu, desfrutar da felicidade e gratidão à vida com mais  sabedoria e paz.
No mundo que eu desejo para os meus filhos e para os filhos dos meus filhos há três alicerces básicos: Justiça, honestidade e amor. Neste mundo não há guerra por poder porque a justiça distribuí a todos conforme suas ações e competências.
Não há inveja, nem ganância porque todos são iguais e sabem que a Justiça não privilegia ninguém, são honestos e por isso não se sentem lesados por qualquer coisa que seja e não são infelizes porque o amor perdura e faz com que cada um cuide do outro como gostaria que cuidassem de si, se fosse necessário.
Era este mundo que eu gostaria de entregar para os meus filhos, um mundo onde eles pudessem crescer o Ser, alimentar a alma, sem se preocupar com a maldade.
No mundo em que vivemos hoje impera o egoísmo, cada qual pensado somente em si mesmo, vivendo na sua bolha, alimentando sua vaidade, seu orgulho, sua individualidade.
Felizmente ainda temos alguns grupos e algumas almas especiais que trabalham pela melhora e salvamento deste mundo. Graças a estas forças ainda podemos ter esperança que um mundo melhor ainda está por vir. Eu acredito!
E é por causa dessa esperança e motivada por estas pessoas que eu reforço aqui a minha fé, a fé no ser humano.
Todos podemos mudar o mundo, mesmo que seja aquele ao qual estejamos restritos.
O universo de cada um pode ser tocado pela justiça, honestidade e amor, assim individualmente, cada um distribuindo sua parte, na parte do mundo que lhe cabe.
Eu acredito que seja uma forma de lutar contra o egoísmo que se instaurou. E é uma luta de cada um, muitas vezes, contra si mesmo, contra seu próprio orgulho, seu próprio ego, sua própria vaidade.
Eu quero fazer deste mundo um lugar melhor, mesmo que, talvez, eu não colha os frutos desta luta, mas fico feliz se alguém um dia os colher.
Tudo começa através de nós mesmos, avaliando nossas reações e atitudes para com os outros. Nos indagando quantas vezes forem preciso, se aquilo que estamos fazendo é o que gostaríamos que fizessem conosco. É um desafio. Muitas vezes vai parecer que não há jeito, não há o que fazer para mudar o erro que cometemos, mas há, sempre há. Se houver amor no seu coração, honestidade nos seus sentimentos, sempre haverá uma forma de mudar o que foi feito.
Tem uma frase do Chico Xavier que eu gosto muito: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo final"
A minha convocação é muito simples: Vamos fazer deste lugar um mundo melhor para vivermos?

Um comentário:

  1. Que lindo esse texto, Paulinha!
    Assino embaixo. E arrisco um palpite: quando existe amor e honestidade (de verdade), a justiça acontece naturalmente. Talvez seja um pensamento meio idealista demais. Meui ingênuo. Mas gosto de pensar assim.

    E vc dizer que eu sou uma guerreira me fez abrir um sorrisão e ficar me achando pacas!!! hahahaha

    Amei!!!

    A verdade é que, se permitirmos que toquem nossos corações, todos somos guerreiros. =)

    um beijo e ótima semana!

    Deb

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!