Serotonina, eu tenho e muito!

Hoje eu fiz um exame chamado Eletro Intersticial Scan, coisa muito avançada na tecnologia, parecia até bruxaria. São colocados dois leitores na testa, suas mãos e pés em cima de uma plataforma de metal, o sistema literalmente escaneia seu corpo, passando orgão a orgão. E depois de alguns minutos vem a leitura, foi impressionante, o sistema me descreveu, parecia uma vidente. Enfim, mas nada de esotérico, afinal eu estava em um consultório médico, é ciência, o sistema lê, seu nível de stress, sua química, seus hormônios, vitaminas, tuuudiiinhooo.
Eu sou uma pessoa estressada, e recentemente desenvolvi um problema de pele, que descobri, é emocional, inconformismo prejudica  a pele, eu também descobri. Eu sou uma pessoa inconformada, vide o post anterior a este. No entanto, olha que interessante, a médica ficou surpresa com meu nível de serotonina, bem acima da média. Palavras dela, eu sou o oposto das pessoas deprimidas.
Sou estressada, inconformada, mas sou uma pessoa feliz.
Isso eu já havia notado, afinal quem além da hiena e eu, come merda e dá risada?
Por mais problema, dificuldade, ou tempestade que eu esteja passando eu nunca me deixo entristecer por muito tempo. Além disso a produção de serotonina também faz com que minha memória não seja muito boa. Resultado: eu esqueço rapidamente as coisas que não me agradam, e tenho como aliado meu próprio esforço para não lembrá-las. Eu jogo fora qualquer coisa que me lembre alguém, ou alguma situação que já tenha me magoado, nem fotos, nem presentes, nada.
Ex namorados somente permanecem na minha vida aqueles que viraram amigos verdadeiros.
O fato é que eu esqueço de verdade, por isso na minha casa tem algumas cortiças com fotos e muitos porta-retratos com as pessoas que são caras, especiais. Essas eu olho todos os dias, agradeço a presença na minha vida e peço bençãos para a vida deles.
Outro dia aconteceu algo que me deu exatamente esta percepção.
Eu havia marcado de fazer uma tatuagem, estava super empolgada, mas bem naquele dia acordei chateada e pensei, hoje não é um bom dia para fazer esta tatuagem, seu fizer hoje vou me lembrar deste dia e desta chateação pro resto da minha vida, cancelei a tatuagem e vou deixar para fazê-la num outro momento. Ponderei comigo mesma que a chateação precisa ser resolvida aqui dentro, afinal somos nós mesmos que criamos o ambiente perfeito para nos chatear. Depois disso tive o melhor fim de semana dos últimos tempos.
Eu não sei se é a serotonina realmente, mas posso garantir que a coisa que me faz, realmente, me recuperar de qualquer coisa é uma energia que vem nas minhas meditações, orações e reflexões, eu chamo de energia divina, mas cada um pode chamar do que quiser, desde que aprenda a acessá-la e desfrutar de seu poder de regeneração.
Comigo funciona, tem funcionado e me faz bem.
E ai você pode perguntar, e este inconformismo? Leia o post anterior a este e perceba.
Em tempo:
No organismo humano a Serotonina desempenha função de neurotransmissor no cérebro. Sua falta produz sentimentos de irritabilidade e menos valia, crises de choro, alterações do sono e uma série de outros problemas emocionais (Psiqweb).Os níveis de serotonina determinam se a pessoa está deprimida, propensa à violência, irritada, impulsiva ou gulosa. Ela influi sobre quase todas as funções cerebrais e, embora haja centenas de outros neurotransmissores, é considerada um dos mais importantes. Anormalidades em seu metabolismo têm sido relacionadas a condições neuropsíquicas bastante sérias, tais como o Mal de Parkinson, distonia neuromuscular, Mal de Huntington, tremor familiar, síndrome das pernas inquietas, problemas com o sono, etc (Psiqweb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!