Eu gosto mesmo é de contato real

Quando eu vi este vídeo me orgulhei da minha disposição em ir a casa de amigos sempre que tenho um tempinho. Eu não gosto de conversas intermináveis por telefone, não gosto de MSN, eu gosto mesmo é do contato real, aquele em que você fala e dialoga com o olhar, o tato. Eu gosto de contato de verdade!
Tenho notado que as pessoas se falam por msn e acham que isso é real, não fazem a menor força para encontrar de verdade com os amigos. Isso só muda de figura quando do outro lado está uma pessoa que provoque interesse sexual. É uma pena, na minha opinião, mas é compreensível, esta postura condiz com o nível dos relacionamentos atuais.
Eu gosto de encontrar os meus amigos, olhar nos olhos, pegar nas mãos, dar um abraço e ao perguntar, e ai como você está (?), ver lá no fundo dos olhos deles para saber se aquele, está tudo bem, é de verdade mesmo. Este é o meu jeito de me relacionar. Quem me conhece sabe.
Só de birra hoje eu não vou acessar nenhuma rede social, nem MSN, nada!
Quem quiser sabe onde me encontrar, é uma questão de querer de verdade, né?


E com a internet, onde afinal foi parar o nosso senso de comunidade?

  Estamos acabando com a vida em comunidade? Seria a internet a ruína das nossas vidas? Se depender do comercial abaixo, tudo indica que sim. Jogamos videogames mas nao praticamos esportes, passamos mais tempo cercados por 4 paredes e menos ao ar livre, ouvimos nossos fones de ouvido, mas nao uns aos outros. O filme foi criado pela TBWA de Vancouver para a associaçao beneficente YMCA (via Blue Bus de Debora Schach)
?

2 comentários:

  1. Paulinha,
    Embora eu também não goste muito, o contato pelo MSN é tão real quanto qualquer outro.
    Na verdade, muitas vezes tenho a impressão de que esse contato é quase mais "verdadeiro" na medida em que, diferentemente do que se diz por aí, as pessoas se assumem mais quando protegidas pela distância.
    Eu também não troco o contato de texto pelo contato físico.
    Mas quem disse que precisa trocar ?
    Não dá para complementar ?

    ResponderExcluir
  2. E, só para constar, encontro hoje várias pessoas que começaram comentando no meu blog, depois trocando uma teclas no MSN e, finalmente, mais confiantes, toparam um chopp ou um café ao vivo e a cores...

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!