Conversas de bar

Quem acha que ir ao bar é só pra encher a cara, não sabe o que está perdendo.
Numa mesa de bar com amigos forma o clima e ambiente mais propício para a proliferação dos mais diversos assuntos, desde micos homéricos, bizarrices divertidíssimas até os assuntos mais comuns, homens, mulheres, sexo, relacionamentos. 
Estou falando, claro, de uma mesa mista, ou seja, composta pelos dois sexos, mas se tiver o 3o também é legal, os olhares são mais ricos.
Vou inserir aqui um dos debates mais interessantes da última rodada: O que é uma pessoa romântica?
Eu não me acho uma delas. E, para que não haja dúvidas, aqui vai a definição:
romântico
ro.mân.ti.co
adj (fr romantique) 1 Pertencente ou relativo a romance. 2Próprio de romance; fantasioso, fictício, imaginário. 3 Próprio para as cenas amorosas ou romanescas; poético. 4 Que pertence ao romantismo ou está impregnado das suas características. 5 Diz-se do escritor que dá às suas produções feição e características de romantismo. 6 Que se imagina herói de romance; lírico, piegas. 7 Que se afasta do estilo e modo de composição dos autores clássicos. 8 Lit Diz-se de um gênero artístico e literário, em cujas tendências se nota completa independência de regras convencionais e a mira no efeito (contrapõe-se a clássico). sm 1 Partidário da escola romântica. 2 Gênero romântico. 3 Pessoa com ares românticos.4 Aquilo que tem caráter romanesco.

Tudo começou com a minha frase: Romântico sofre demais!
A conversa era em torno de relacionamento, amor, expectativas e desilusões.
Eu me acho bem prática até, não sou romântica, mas tenho meus momentos. Não sou de ficar viajando na idéia, imaginando, fazendo conjecturas sobre o que o cara está sentindo, pensando, fazendo, blá blá blá. 
Para mim é muito simples, se está afim de mim, está comigo, se não está comigo, não está afim de mim, se não está afim de mim, paciência, fazer o que, a vida continua e é fato que continua, então desencana. 
A vida é curta, não vale a pena perder tempo com quem não está afim de você e isso vale para qualquer sexo, seja homem, seja mulher, ou os dois.
O debate em torno de que mulher é romântica e homem nem tanto, eis que se defendeu um típico homem romântico em defesa dos machos.
Ele argumentou que já ficou seis meses sem sair com outras mulheres depois que levou um fora da mulher pela qual era apaixonado. Eu o chamei de "a curva na estatística". O que mais seria?
Achar que é normal um homem ficar seis meses sem sair com outras mulheres depois que levou um fora, perai, que não é normal, não é mesmo! Ele disse que isso acontece com outros caras, a questão é que ninguém admite. Eu ainda duvido.
E ele buscou reforço da ala masculina, chamou outro cara e ai ...
Perguntou logo: Me fala ai se você já não sofreu pra car%$# por causa de uma mulher a ponto de não sair com outras.
A resposta do comparsa: Sofrer assim já sofri, mas parar de sair com as outras ai não, a gente sai, nem sabe porque, mas sai e ai vai pra casa achando que não foi a melhor coisa a ser feita, vai pra casa pensando mais ainda naquela @#$#&! . Mas vai tentando, sai com uma, com outra, até que  uma hora passa. A verdade é que todo homem passa por uma mulher que acaba com ele, mais cedo ou mais tarde e é melhor que seja mais cedo, porque você já aprende logo e logo passa.
Ou seja, ficar seis meses sem sair com outras mulheres por causa de uma que se foi, é para mim definitivamente uma coisa romântica. Principalmente para um homem, porque a oferta no mercado está grande e tem mulher chovendo no colo dos caras por ai.
Por isso atesto minha tese de que gente romântica sofre demais!
Veja como a natureza é sábia. O que seria da arte sem os românticos? Quem poderia criar tão profundamente uma poesia de amor, um samba, uma música tão perfeitamente emocionada quanto um romântico?
Mesmo, nós, os não românticos, nos deliciamos com a obra que eles conseguem conceber diante de tanto amor e tanto sofrimento. 
Por favor, não parem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!