Uma palavrinha sobre os homens

E já que se falou, poetizou, cantou e celebrou tanto o dia internacional da mulher, eu resolvi falar do outro sexo.
Há quem ainda pense que eles são o sexo forte, mas na minha opinião, isso está mudando.
Eu sou uma mulher privilegiada, pois estou cercada de homens muito especiais.
Meu pai, o primeiro deles. Por muito tempo achei que ele fosse um super herói, e como todo, perfeito e invencível.
Foi só crescer um pouco para eu perceber que ele era o meu herói mesmo, mas era humano e como tal com suas falhas, erros e acertos. O meu pai é ainda o meu herói, ao lado dele eu sinto que o mundo pode acabar que eu estou segura. O seu amor me faz sentir que eu sou melhor, me faz tão bem que emociona.
Depois do meu pai vem meu irmão, que me acha tão demais, que nenhum homem é  bom o bastante para estar comigo. Ah se ele soubesse! Eu estou longe, bem longe de ser essa mulher perfeita que ele vê, coisa de irmão, né?
Não vou citar todos os homens da minha vida, não é este o objetivo do post, quero descrever o que eles provocam em mim e como.
Coisa boa esta de ter um homem por perto... ah se é!
Ele sempre tem alguma graça para oferecer, mesmo que seja dizer o quanto você ficou uma delícia nesta calça jeans.
Se o carro está com um barulhinho estranho, ele pode não saber o que é, mas imagina, e vira uma lembrança constante de que você precisa levar o carro para a oficina. Ah, e claro, leva-lo junto para que você não seja enrolada pelo mecânico.
E aquele olhar, aquele olhar de quem está contemplando, e... ah...eu vejo este olhar.
Aquele abraço de urso, só um homem sabe dar.
E além do abraço, o aconchego no peito, que parece um travesseiro feito por medida só para te acomodar.
Eu gosto do cheiro, cheiro de homem. Eu gosto do toque preciso, nem delicado, nem bruto, toque de homem.
Dormir de conchinha, de mãos dadas, ou de pés entrelaçados, sendo assim é sempre bom!
Eu peço uma força para abrir um pote e disposição para dirigir meu carro, porque quando um homem está comigo eu não dirijo.
E quando um homem sabe cozinhar, ah sim, ele sabe mesmo, e tudo que faz é uma delícia.
Adoro homem que toca violão, que canta, que gosta de poesia, que lê. Que sabe disfarçar sua insegurança, mas que chora de emoção ou de tristeza mesmo que se segure.
Aliás eu adoro ver um homem chorar, desculpem, mas acho lindo!
Eu gosto de ter um homem por perto quando preciso trocar o pneu, mas gosto mesmo quando ele percebe que estou  precisando é de um café ou um wisky para relaxar.
Eu gosto do jeito que ele pensa que está me protegendo, gosto de me sentir protegida, resguardada, cuidada.
E mesmo quando eu digo que não preciso de ninguém, e que sei me cuidar, ele fica ao meu lado porque sabe que na verdade eu preciso daquela mão segurando na minha, aquele abraço na minha cintura, ou só aquele ombro para me acalmar.

Eu dedico este post a todos os homens que estão na minha vida hoje, aqueles escolhidos cuidadosamente pelo meu coração e pela minha alma, porque hoje eu sei que estas escolhas são as que realmente importam.
Obrigada meus queridos!

6 comentários:

  1. Mulher grata aos homens ... coisa rara ... beijos

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que também tive impressão parecida com meu velho, ele parecia um super-homem, perfeito, patamar inatingível, mas depois isso foi se esvaindo com a visão dos defeitos [via de regra na adolescência]... bem, no tocante ao tema, a liberação feminina foi coisa boa também pro homem, não havendo hoje o cabeça mas o casal - e isso é bom [não apenas do ponto de vista financeiro]... relacionar-se é troca, é permitir-se a troca, o quilíbrio de parte a parte, o suporte de um ao outro [emocionalmente inclusive]...

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh!!! Homens...Mulheres...

    Cada representante do gênero traz um baú de tesouros. Tem gente q tem mais ouro e tem aqueles que o tem é ouro de tolo.
    Quem busca o valor reconhece o que encontra.

    Somos Piratas Da Alma!
    Mas sem roubar.Só compartilhamos o navio!E a vida!
    No fundo temos que guardar e cuidar do que nos é precioso!

    Você é muito pra mim.
    Fica num estojinho de veludo, bem firme no meu baú!

    Mulher...

    Homem...

    Tesouro!

    ResponderExcluir
  4. Não importa onde a vida me leve...carregamos pessoas que nos amam e que amamos, dentro da gente...e sempre vou estar por perto desta menina..as vezes mulher...outra vezes uma idosa...e sempre a melhor amiga que posso desejar....te amo baby!

    ResponderExcluir
  5. Gata,
    Parece que eu cheguei fora de hora, mas se o unico jeito de estar perto for por aqui, assim será.
    Quando eu li, tive a impressão de ouvir sua voz me dizendo o quanto seus amigos são especiais pra você.
    Eu estou por aqui, agora realmente te seguindo. Saudade, F.

    ResponderExcluir
  6. Paulitcha, obrigado pela Homen-agem!!! Mas quero dizer - lhe que ainda partilho da sociedade dos Homens Fortes...sem essas fragilidades e frescuras a qual a vida moderna vem transformando muitos homens em borboletas...rs Homem borboleta ...já ouviu falar...rs?
    Parabens, belas foram suas palavras, principalmente em direção ao vosso pai, se ele ler vai adorar!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!