Homem Jardineiro, quem não conhece um?

Eu convidei um amigo para escrever, espero que vocês gostem.
O papo com ele é sempre muito interessante e divertido, mistura sagacidade com bom humor, ironia com verdade.
Bem, é isso ai, tirem suas próprias conclusões lendo abaixo.
Gostaria que me ajudassem a convencê-lo a escrever mais porque gostei demais do estilo, por favor, não vão embora sem deixar um comentário. 

O Jardineiro – Por Sergio Lino.

Outro dia fui questionado a respeito de um colega de trabalho que seria apresentado a uma amiga, naquele famoso encontro que os amigos tentam "juntar pessoas", como o destino não colaborou com o encontro, sobrou para mim descrever o proponente.
        Antes que minha resposta fosse formulada, fiquei um pouco estarrecido de saber que o fulano, estava a procura de uma namorada "decente", primeiro porque sempre o considerei um jardineiro e segundo, o  porque estaria procurando uma "garota decente". Bem, ao começar descrevê-lo, veio a pergunta inevitável : - como assim um jardineiro?.

        Jardineiro é a figura daquele bom vivant acostumado com as flores e seus jardins, ou seja, em cada terra semeável lá esta o cara com uma flor, veja bem…não estamos falando de "galinha" e sim de flores. Este tipo de homem, já na casa dos trinta em diante, tem uma facilidade enorme em transformar sementes em flores, por isso que para cada jardim, ele tem uma história a contar. O que me deixa mais intrigado, é o porque deste jardineiro pedir uma ajuda a uma amiga para ser apresentado a uma nova flor, uma vez que ele não tem dificuldade nenhuma em fazê-lo em carreira solo. Daí abriu-se espaço para a segunda afirmação estarrecedora: - Ele está procurando uma pessoa decente, nos jardins por onde anda, só encontra espinhos.
        Bom aí eu te falo, vida de jardineiro é um problema, pois com o passar do tempo ele passa a desvalorizar qualquer tipo de flor e passa a buscar a utopia, passa a querer uma mulher de preceitos inquestionáveis, nunca tocada e pasmém nunca cheirada…rs. Aí na sua busca incessante por esta flor rara, passa a não enxergar beleza nas mais belas e perfumadas flores,  e com isso, começa a culpar as mulheres, alegando que são fáceis, que ninguém quer compromisso, e toda aquela bobagem que ouvimos por aí.
        Enfim, imagino que o problema dos jardineiros esteja dentro deles mesmos, estão acostumados a "pegar" muitas mulheres, mas são incapazes de perceber valor nelas, julgam demais o passado alheio e esquecem de analisar o que aquela mulher pode representar para eles no presente e no futuro. Como diz aquela célebre frase de banheiro " Passado de(Mulher/homem) é igual cozinha de restaurante, se vc conhece não "come"…". E assim termino esta minha passagem pelo Blog da Paulinha….valeu…beijos

8 comentários:

  1. Pois é...a verdade nua e crua é uma só....quem não tem foco, não sabe o que procura e muito menos consegue perceber o que encontrou....Infelizmente, o que mais nos deparamos por ai são estes jardineiros...Sinceramente...prefiro não se encontrado por um jardineiro...rs!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, muito legal o seu blog!
    Adorei o texto do seu amigo :)
    Bjs,
    Gláu

    ResponderExcluir
  3. Hum... Cada um com a cozinha que merece.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o mais importante 'e saber que tudo 'e passivel de mudancas... Jardineiro? Aprenda tudo sobre flores, plantas,ervas daninhas, adubos, como regar, aonde comprar mudas e quanto valem... Torne-se um especialista! Com ceteza seu jardim, de uma unica rosa ou nao, sera MARAVILHOSO!

    Seja feliz e seja gentil com seu jardim.

    ResponderExcluir
  5. Recebi alguns e-mails sobre este texto, talvez de preguiçosos que não queriam logar, talvez de pessoas que preferem não publicar. Então, resolvi publicar aqui sem citar os nomes:

    "Nossa, adorei o texto, é pura verdade. Pena que o mundo está tão cheio de jardineiros..."

    "O problema não é achar a flor escolhida, é ela também querer ser cultivada por um jardineiro só."

    "Ah Paulinha, com tanta opção de flor quem consegue escolher uma só não é normal."

    "Eu cansei de encontrar estes tipos, te cultivam, conseguem o que querem e depois somem, to fechada pra balanço"

    "Vamos mandar estes jardineiros para Holambra? Car...@#$%&%$@!!! Eu quero homem de verdade, de atitude, é pedir muito?"

    "Paulinha, minha querida, tem jardineiro que sabe o quer, quer todas as flores, fácil né?Mais do que deveria..."

    ResponderExcluir
  6. Eu quero agradecer ao Sérgio, o texto. Eu vou pedir mais alguns pra ele, tomara que ele aceite fazer...

    Quero agradecer aos meus amigos e pessoas que acompanham o blog, mesmo aqueles que passam e não deixam comentários. Obrigada pela audiência.

    ResponderExcluir
  7. Eu já fui um jardineiro e provei de muitas flores. Quando escolhi uma para me acompanhar, ela não acreditou que eu queria somente ela.
    Eu não soube o que fazer com aquela risada como resposta, ela riu do meu sentimento, sem acreditar que era verdadeiro e sincero. Ela nunca acreditou, eu nunca consegui provar que queria somente ela e até hoje eu penso o quanto eu quis aquela flor que eu perdi, somente ela.

    Um ex-jardineiro apaixonado

    ResponderExcluir
  8. "Infelizmente o que percebo é que, atualmente o mundo está povoado de jardineiros, que preferem cultivar muitas flores e ter relacionamentos superficiais, a ter o "trabalho" de plantar, regar e cultivar uma flor rara, que se fortalecerá a cada dia e proporcionará o que muitos buscam, muitas vezes a vida inteira: o verdadeiro amor e uma relação profunda, sólida e completa!"


    Bj,

    Dani.

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!