O que existe por trás de um olhar

Quem gosta de enigma costuma ter imaginação fértil.
Já fazia duas semanas que ela almoçava naquele restaurante só para paquerar o dono.
Ele a olhava todos os dias, de vez em quando com um sorriso no canto dos lábios. Ela nunca tinha visto um olhar tão sedutor, era claro para ela que ele a estava paquerando.
Ela tinha decidido falar com ele, já que ele não saia do lugar. Ele é tímido, ela pensou, vou dar uma força para as coisas acontecerem.
-Oi, como vai?
- Olá, gostou do prato de hoje?
-Ah, estava divino, como todos os dias.
-Você provou o risoto de ontem?
-Estava ótimo realmente.
-De noite estamos abrindo paro happy hour, está bem movimentado a noite. Venha conhecer!
-Eu vou tentar, tenho saido bem tarde do escritório.
-Você pode vir sossegada, fechamos tarde mesmo.
-Sabe, eu vejo que você me olha todos os dias, mas não vem falar comigo. Então resolvi te perguntar.
-Ah me desculpe, você notou? Eu estudei na faculdade com uma garota muito parecida com você, achei que fosse ela,a princípio, depois percebi que você é mais jovem do que ela. Você tem uma irmã mais velha chamada Rosana?
-Tenho sim. (a cara já estava no chão). Ela estudou na FEI.
-Eu também. Então deve ser ela mesma. Rosana, quanto tempo, gostaria muito de reencontrá-la, poderia me dar o telefone dela?
-Ah sim claro, toma. Anotou num papel e saiu rápido. "Preciso ir, estou atrasada." Tchau.

O que existe por trás de um olhar?
Podem ser muitas coisas. Rx de alma só conheço uma pessoa que faz. É raro!
Se você acha que o que tem em um olhar é algo além do que já houve antes, certifique-se de que não é sua imaginação, seu ego, sua vaidade, sua carência falando.
É comum nos enganarmos imaginando o que o outro está pensando.
Eu sou da opinião de que nunca é nada, no máximo é uma impressão duvidosa .
É muito simples, se a pessoa quer que você entenda alguma coisa, ela que coloque para fora! Que se faça entender.
Eu não perco meu tempo tentando desvendar ninguém, isso é coisa para analista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!