Harmonia de contrários

O universo é uma harmonia de contrários. (Pitágoras)

É uma contradição constante entre os argumentos dos sentidos entre ver, pensar, decidir mudar, decidir deixar igual, se movimentar, parar, deixar correr, decidir, ver, pensar, sentir, pensar, ver...

Harmonia dos contrários? Como chegar ai?

Harmonia dos contrários... Eu sei o que é harmonia e sei o que são os contrários, mas os dois juntos ainda não sei o que é.

Eu vejo e vejo e vejo, teimo em não aceitar, vejo penso e sinto, teimo em não concluir. 
Eu sinto e penso e isso as vezes parece um contrário dolorido.

Harmonia dos contrários, eu quero achar está saída.

Eu penso e vejo que aqui já não dá mais para ficar, ensaio o passo e sinto que não dá para começar. Não agora, não por aqui, não com esta paisagem.

Ainda bem, o outono chega hoje. Em dias nublados de outono tudo parece mais tranquilo e o meu coração precisa dessa serenidade para entrar em compasso com aquilo que eu preciso fazer. Encontrar a harmonia de contrários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!