Pensamentos sobre Mulheres

Quando eu li esta matéria fiquei lisonjeada, é bom saber que existem olhos de ver assim.
Os homens que foram entrevistados me lembraram alguns amigos, fiquei feliz em ler, como sempre fico ao encontrá-los para uma conversa, uma noite de pizza ou uma tarde de vinho.
Fiz a minha seleção, o que concordo e admiro nos pensamentos destes homens sobre as mulheres, sobre vida e a convivência.
Só fiquei com uma dúvida.
Existe ex-mulherengo? Se puderem me ajudar a esclarecer, por favor...


Paulo Serafini - O MÉDICO DAS EMOÇÕES
Aprendi a ser maleável e paciente, a ler os olhos, a conversar e a entendê-las. Aprendi, sobretudo, que a complicação aparente de uma mulher é simplesmente um sinal de que devemos parar e ouvi-las mais atentamente, observando cada palavra, cada expressão.

A determinação, a doçura, a sensibilidade de saber como agir e o que fazer em cada momento. Uma mulher é capaz de convencer qualquer um a fazer qualquer coisa usando apenas o olhar certo, o tom certo de voz.

Sua principal fraqueza é ser emocional ao extremo. Isso faz a mulher deixar de atingir objetivos em momentos que ela necessita de força.

Depois de tantos anos nessa atividade, aprendi com as mulheres a ler e a entender seus momentos de fúria, de carinho, de decepção e de tantos outros sentimentos que elas não fazem a mínima questão de esconder - nem devem.
______________________________________________________________________________________________
Nelson Motta, UM EX-MULHERENGO
 Foi um "mulherengo patológico" (palavras dele) até os 40.

Posso ser meio louco, mas não sou burro. Então, aprendi bastante com meus erros, ciúmes, controles, desconfianças, paranoias, carências, traições... todo esse lixo. Acho que mereço a paz em que vivo hoje. Paz em movimento, é claro!

É muito difícil conviver com uma mulher. Sabe aquela história do Freud de "nunca se sabe o que quer uma mulher"? Pois é...

E sexo, né? Quando é bom, é ótimo, não há nada melhor do que bom sexo com a mulher amada.

Elas gostam de mim (risos). Porque sabem que eu as adoro. Tenho fascínio absoluto por mulheres. Tenho prazer em servi-las. Quando quero.

Silicone, não gosto. Quase sempre a forma é feia, artificial, aquela bola dura. E para pegar, mas pegar pegando, é uma sensação muito desagradável. Prefiro um mole e honesto.
______________________________________________________________________________________________
J. R. Duran - FOTÓGRAFO DO BELO

Segundo Voltaire, a beleza é aquilo que mexe com nossos sentimentos e emoções. Assim, uma mulher bonita é aquela que mexe com os sentimentos e emoções de quem a observa. Só que a percepção difere de uma pessoa para outra. É claro que tem aquelas que tocam um maior número de pessoas. Mas não diria que essas são mais bonitas que outras, apenas que satisfazem um público maior.

Com o tempo, fui desenvolvendo essa capacidade e aprendendo a entender os limites de cada pessoa. Engraçado que, para mim, isso é muito fácil no estúdio, com uma câmera na mão. Mas sou péssimo para entender as mulheres fora do estúdio. Porque homens e mulheres são diferentes. Mas acabei descobrindo que a melhor forma de fotografar as mulheres é deixar elas fazerem o que querem.

Uma mulher sensual, antes de mais nada, é uma mulher segura de si. E o que a faz assim? É ficar à vontade com seu corpo e sua maneira de ser. Isso vai construindo uma personalidade.

A vulgaridade não se ensina, mas todo mundo reconhece. Acho que é vulgar o que ultrapassa os limites do bom gosto. Mas uma mulher considerada vulgar pode ter um cara ao seu lado que a acha o máximo. Detesto colocar padrões.
______________________________________________________________________________________________

Raí - PALAVRA DE GALÃ

Aprendi com minha mãe e também com minhas três filhas e minhas ex-mulheres como a emoção feminina complementa e equilibra a relação com o homem, geralmente mais racional. Admiro a força dos seus sentimentos, ricos e conflituosos. Amam e sofrem ao mesmo tempo. Deixam-se levar muitas vezes pelas emoções, o que as torna adoravelmente complicadas.

Com o passar do tempo, comecei a entender melhor como as diferenças entre homens e mulheres são essenciais para o aprendizado. E a complexidade feminina torna a convivência difícil, mas também fascinante. É o que dá o tempero, o que faz ser gostoso e interessante.

Elas tem o raciocínio rápido, o que a faz ter o dom de refletir sobre determinada situação, a ponto de antever o que uma ação pode causar no futuro. Ela consegue ter a percepção geral das coisas, bem antes do homem. E se existe algo de que me arrependo é de não ter dado a devida atenção aos alertas delas. Hoje, maduro, fico bem mais atento às observações femininas. Existe outra qualidade: invejo nelas a capacidade de serem cuidadoras e detalhistas.

Acredito que a mulher só amadurece por completo depois dos 30 anos. E torna-se poderosa quando tem a habilidade de lidar com os homens de forma mais segura. É aquele tipo que não se descontrola facilmente, perdendo a razão por besteiras.

Elas tomam mais iniciativa hoje em dia. Levo até na diversão, mas é o tipo de atitude que não me atrai. No entanto, por mais que o homem acredite que foi ele que conquistou uma mulher, fomos escolhidos primeiro por ela.

Ela me desencanta quando perde a feminilidade, o que não tem a ver com roupa, pois, inclusive, acho legal uma mulher com terninho. Trata-se de atitude. Não há necessidade de seguir padrões masculinos para se impor.
_____________________________________________________________________________________________
Manoel Carlos - O NOVELEIRO

Compreender e aceitar sua nova posição na sociedade contemporânea, onde ela convive com o homem em pé de igualdade. Elas não pedem mais nada. Exigem. Não é fácil. Os homens têm know-how de comando. Resistem a uma participação em partes iguais.

A maior dificuldade é compreender e aceitar sua nova posição na sociedade contemporânea, onde ela convive com o homem em pé de igualdade. Elas não pedem mais nada. Exigem. Não é fácil. Os homens têm know-how de comando. Resistem a uma participação em partes iguais.


Um comentário:

  1. O universo feminino é rico e nós mulheres temos o dever de lembrar isso constantemente. Amei o seu blog, estou iniciando a minha trajetória nesta blogosfera e estou amando os blogs que tenho conhecido.
    Valeu!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!