Assédio e feminismo

Uma mulher é agredida a cada 4 minutos, a cada onze minutos uma mulher é violentada. Então, não me venha com essa de que o feminismo não é necessário. É necessário e urgente. Estes são números oficiais, imagine o que seria este número se todas falassem. Quando eu tinha entre 19 e 22 anos um chefe me assediou, felizmente alguém chegou e interrompeu o que estava na eminência de um beijo sem meu consentimento. Eu estava sendo impedida de me mover, contra a parede. Eu fiquei tão em choque que não quis mais voltar ao trabalho, não contei pra ninguém porque tive vergonha. Era uma menina e eu não sabia como reagir a isso.
Minha aspiração é para que este tipo de coisa não aconteça, mas se acontecer, que as meninas saibam se defender, sintam-se livres para expor sem que isso seja usado contra elas. Se você nunca passou por nenhum tipo de assédio, você tem sorte, mas pode ser que alguém que você ama não tenha. A luta por respeito é de todos, não se iluda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!