Uma ajudinha para os homenzinhos

Ontem a noite estava perfeita para se estar na rua. Os bares estavam fervilhando, a lua estava magnífica, uma brisa fresca arejava tudo, cenário perfeito para qualquer coisa acontecer.
Eu tenho a mania de observar pessoas, não a roupa, nem o cabelo ou o sapato, observo comportamento, olhar, marcas de vida.
Do meu lado direito dois homens que já passaram dos 30 há algum tempo, cavalheiros distintos, do meu lado esquerdo dois homenzinhos, não tinham nem 30 anos. Nossa que contraste!
Da mesa da direita não se ouvia o que os cavalheiros conversaram, discretos, falavam baixo. Na mesa da esquerda dava até para participar da conversa. O telefone tocou, o homenzinho atendeu e falou com uma mulher do outro lado. Antes de atender ele disse pro amigo é a fulana, atendeu com uma grosseria cavalar e impaciente. "Onde vc tá? Tá bêbada? Eu to num bar com um amigo, ah não to te ouvindo, depois te ligo." E, lógico, fez algum comentário vulgar para o amigo.
Não conseguiria figurar aqui o tom de voz do meliante, de tão impaciente e estúpido. Eu já vi esta cena muitas vezes, principalmente quando eles estão com algum amiguinho, preferem mostrar para os comparsas que são machinhos, do que para a mulher do outro lado da linha, que são gente.
Mais uma vez não é o que se fala, é como se fala. Um homenzinho assim pode não se transformar num cavalheiro distinto nunca porque as mulheres se permitem ser tratadas desta forma.
Amiga reaja! Você merece ser tratada com delicadeza!
Então vai a dica.
Meninos sejam gentis! Se no seu ambiente de trabalho você consegue ser educado, gentil e legal com todo mundo, porque não estender isso para aquela mulher, ou mulheres que estão com você, não importa que ela seja apenas uma amiga colorida, ou uma transa eventual, ou principalmente sua namorada, esposa, noiva. Seja tão legal com ela quanto você pode ser com seu colega de trabalho, ou com os caras do futebol.
O vídeo abaixo dá alguns toques para os mais desavisados, ou os famosos "sem noção".
Não é link patrocinado, só que gostei de verdade do vídeo!

2 comentários:

  1. Eu, que estaria na mesa da sua direita pelo corte de idade, não acho que esse tipo de coisa se aprenda depois dos 30.
    Mas fique tranquila. Esse tipo de cara costuma ter a mulher que merece.
    Bacana o vídeo. Adorei a "sofisticada engenharia feminina".
    Mas sou particularmente encantado por design...
    Cada modelo tem o seu charme.

    ResponderExcluir
  2. Não se assuste, porque esse tipo de homenzinhos até a nós da a sensação que vcs tem.
    E esses ai não são oque são pelas idades, são porque são.
    Quanto ao comercial, lindo mesmo. As propagandas poderiam ser assim sempre, não somente nas sazonalidades.
    Falar nisso: Adorei o modelito do seu bloguito;)
    Besitos

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!