Dentro da normalidade todo mundo é louco? Ou é muito louco ser normal?

Eu não sei se todo mundo é louco ou se a louca sou eu, mas descobri que outras pessoas se sentem assim como eu.
Percebo que detalhes tão simples se tornam problemas gigantes de relacionamento por total falta de habilidade das pessoas em lidar com sua carência e seus traumas.
Por que parece ser tão difícil ser o que é? Falar a verdade? Ser transparente?
- Ser o que é e não o que agrada ao outro.
Já percebi muita gente, a maioria mulheres (desculpem mulherada, mas é verdade)que vestem a personagem da mulher perfeitinha para o cara, até fisga-lo e depois se transforma, na verdade volta a ser o que sempre foi.
- Falar a verdade neste contexto não tem a ver com não inventar uma história para poder sair com os caras. Falar a verdade é a sua verdade enquanto ser humano, seus desejos, suas expectativas, seus medos, sua disposição real para a relação. Não é possível ser verdadeiro sem descobrir primeiro qual é a sua própria verdade. Se nem você sabe como pode tentar transmitir para outra pessoa?
- Ser transparente é não usar de subterfúgios para que o outro tente perceber o que você pensa. Ainda não temos o poder de ler a mente, por favor, use a comunicação para dizer o que gosta, o que não gosta, o que é importante, o que é desprezível, o que te faz feliz e o que te chateia. Hello, utilize o equipamento que lhe foi dado, a boca.
Parece tão simples, mas não é. Muita gente acha que dá sinais claros do que pensa e não precisa falar, claros para ela, não para o mundo.
"Ah, eu levanto a sobrancelha quando estou chateado, como ela não percebeu?"
Socorro, uma sobrancelha já mudou tudo!
As pessoas estão tão sedentas de um relacionamento, um carinho, viver uma história de amor, que não percebem que beiram o desespero.
Alguém que te conhece a dias entra numa ilusão de que você é a pessoa dela (aquela pro resto da vida) e não há quem a convença de que vocês nem se conhecem.
Pessoas loucas que no 2o encontro já acham que tem uma relação. Devagar com a porcelana, pelo amor de Deus.
Vamos cuidar da mente galera!
Se todo mundo que povoa a academia para ficar malhadinho pro verão despendesse algum tempo da semana para cuidar da mente com o afinco que cuida do corpo, acredito que teríamos menos gente louca circulando por ai.
O que ocorre é que cuidar da mente precisa de algum esforço além do que ir até o aparelho fazer esforço repetitivo. É confrontar-se, desejar melhorar por si mesmo, sem estar apaixonado por uma terceira pessoa. É o amor por si.
Escrevi alguma loucura?
Eu só queria um pouco mais de bom senso neste mundo caótico.
É tão louco assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!