Será que depois da tempestade vem a bonança mesmo?

Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras – e por tudo isso, ando cada vez mais só...” (Caio Fernando Abreu)

Hoje foi um dia especial, dia de acertar contas, jogar fora o que não servia, guardar o que deve permanecer.
Não posso dizer que foi um dia fácil, mas posso dizer que foi um dia de batalha árdua.
Muitas vezes a vida nos coloca a prova o bom senso, o caráter, a fé, os princípios básicos, provas que não são brincadeira de criança.
Se a gente piscar o ego toma conta e transforma a chance numa grande cilada.
Estou me sentindo exausta emocionalmente, mas o saldo é positivo, ficou por aqui apenas o que importa, o lixo se foi.
E assim a gente vai seguindo, de tempos em tempos separando o que deve guardar e o que deve jogar fora, é o ciclo natural da vida.
Eu admiro um bom conflito, ajuda a crescer. Mas hoje eu tive que passar por um conflito medíocre e isso gasta a energia sem nenhum retorno nobre, no entanto, sei que é conseqüência de escolhas erradas, green card para quem só deveria ter tido visto de uma semana...
Foram muitos assuntos no mesmo dia, decisões, acertos, coragem para dizer algumas verdades.
Cansei, quero um regaço!

Estou esperando a prometida bonança depois da tempestade, dá pra mandar?

3 comentários:

  1. Oi, Paulinha
    Tudo bem?
    Olha, essas pequenas provas pelas quais passamos podem ser um aprendizado para medirmos a importância delas em nossas vidas. Como vc disse: medíocres. Então, não devem ocupar tanto espaço no nosso coração nem na nossa mente. Eu tb passo pelo mesmo que vc. Mas com o tempo a gente vai aprendendo, né? =]
    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, que ótimo te receber por aqui.
    Neste dia eu estava realmente me sentindo péssima, mas sabe que já passou? A vida é assim corre depressa, né?

    ResponderExcluir
  3. E é tao complicado esse mundo de sentimentos né?
    E mais complicado ainda esperar a bonança..que as vezes parece que é miragem.
    Cade? A calma...os dias tranquilos...os sentimentos sinceros..os amigos de verdade...os amores sem medos e traumas?
    Cade? To esperando os dias de bonança tambem...espero que chegem logo. To taooo cansada. =/

    Beijo.

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!