500 dias com ela ou alguns dias com ele

O filme 500 dias com ela é uma surpresa interessante.
Logo de cara o filme já me agradou. "Este não é um filme romântico"
O ator principal não é um galã, pelo menos na minha opinião, ele chega até a ser feio em alguns momentos. Também está longe de ser o cara ideal, eu diria que é modesto, interessante, mas inseguro.
Ela tem lindos olhos e um encanto que até eu me apaixonaria. (Brincadeirinha, heinnn)
Os dois vivem dias deliciosos, divertidos e profundos. Dias em que o acesso a intimidade é ilimitado. Dias que o simples fato de terem existido já fazem tudo ter valido a pena.
Um filme que não é romantico, mas que fala sobre o amor, sobre relacionamentos, sobre expectativas, ilusões e desilusões, sobre acreditar ou não numa força maior, destino.
Algumas cenas me arrancaram boas risadas e outras me fizeram pensar no quanto é fácil se iludir em relação aos desejos do outro, quando se deixa levar.
Eu não quero contar o filme para não estragar a graça de ir assisti-lo. Vale muito a pena.
Mas gostaria de deixar aqui uma reflexão sobre alguns dias inesquecíveis com alguém.
Estamos rodeados de informação romantica sobre a vida, o tempo todo somos bombardeados por idéias sobre a pessoa ideal, o dia perfeito, o amor como a unica fórmula para sermos felizes e blá blá blá.
Um dia perfeito, uma noite inesquecível, uma pessoa cheia de afinidades com você, alguém que gosta e compartilha das suas loucuras, nada disso garante ou te promete alguma coisa além de momentos deliciosos.
Você é quem deve escolher viver isso ou não. Mas se você não é do tipo que consegue aproveitar esse momento sem sofrer pela falta de um pedido de casamento que não veio... tenha atenção com a escolha, pois realmente ele pode não vir.
Não sofra com isso! Viva o que o momento te oferece da melhor forma possível. Passar ilesa por uma pessoa especial sem sofrer por não tê-la por mais tempo é uma questão de consciência da vida. Nada de sofrimento, só a alegria por ter desfrutado disso, receba o presente da vida com gratidão e aproveite, seja feliz, seja livre, livre das expectativas. E sinta-se especial por ter compartilhado estes momentos com alguém que vale a pena, alguém que possui o dom de fazer horas ou dias tão intensos quanto uma vida inteira.
Todos os dias milhares de casais pelo mundo vivem dias inesquecíveis sem que isso se mantenha por mais tempo do que uma viagem, algumas horas, dias ou alguns anos. Outros fazem disso uma vida, mas é raro.
Não deixe de viver o que há em suas mãos em troca daquilo que idealiza.
Nada pode ser mais consistente do que a sua felicidade naquele momento, o resto é uma grande ilusão.
A vida não oferece seguro contra desilusões, a unica forma de não sofre-las é não se iludindo.
Viver da melhor forma possível com aquilo que se tem nas mãos naquele momento, fazer o melhor com tudo o que possui, é a sua garantia.
Quando eu penso em dias felizes e perfeitos, agradeço porque já tive alguns e espero que ainda venham outros, pois esse tipo de surpresa é o que faz a vida tão boa. É como abrir uma ostra para comer e encontrar uma pérola.

2 comentários:

  1. Oi, agora quero assistir o filme. Novas conquistas só pra quem sai da toca. Você sai? Eu preciso sair. Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tossan, amigo poeta. Eu saio da toca sim, mas não para novas conquistas. Saio porque o dia está lindo, ou a noite de lua me chama. Saia sim, lá fora também é bem divertido, adorei sua visita, bjsss

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!