Devaneios de uma mente (quase) sã e (quase) sóbria

Conhecer o outro, se interessar, se apaixonar, se deixar levar pela delícia que é comprar um vestido, um batom novo, tudo isso é muito bom!
O que não é bom é o apego, a posse, a expectativa.
Expectativa, ela que ao mesmo tempo motiva, corrói, mina.
Porque o homem, dotado de inteligência, razão e coração, não pode simplesmente aproveitar aquilo que tem para hoje? (Homem no sentido de ser humano, vale lembrar.)
E, depois disso, não achar que tem uma bandeira para erguer após cada ligação não atendida ou mensagem não respondida.
Somos tão tolos, mas me alegra aqueles que, pelo menos sabem disso...
A caminhada é longa, mas disposição para o exercício é fundamental, sem ela não chegaremos a lugar algum.
Eu também quero aprender a amar o outro sem depender das manifestações dele e ser amada assim também.
Se não nesta vida, que em outra, se não neste mundo, que em outro. Eu sigo tentando, encontrar, ser achada.
Enquanto isso... exercício, muito exercício.

"Pois a sensação é boa, mas o apego não é... e estou começando a sentir e a tortura meio que começa. Também penso que vou dizer pra ele  'vamos cortar essa conexao' não fala mais comigo, nao aguento mais esperar por você e você não aparece... me consome. Mas ai o cara vem, me fala umas coisas e tudo se dissolve. Que raio, né??? Mas estou focando esses sentimentos como inimigos que eu criei, e não que o outro trouxe - são os meus venenos mentais, minhas carencias, meu apego etc... quero aprender a liberar e amar o outro sem depender das manifestações dele, e curtir o maximo quando tem. "

A vida é assim mesmo e as pessoas.. ah as pessoas...
Temos que aprender a viver e a valorizar o que se tem, assim, mesmo que seja, o que se tem para hoje!
Mais uma vez e outra para que não se esqueça:
O que é certo? O que te faz feliz e não te agride, este é o limite.
Eu sou a favor do prazer e do bem estar. Mas sou totalmente contra a minutos de prazer em troca de horas de sofrimento. No entanto, a escolha é de cada um.
"Felicidade é quando o seu pensar, dizer e fazer estão em harmonia” (Gandhi)

4 comentários:

  1. Ah essas meninas semi-sóbrias ...

    ResponderExcluir
  2. Amiga, gostei muito deste texto e vc está certa, nao precisamos ser "agredidas" para ser feliz e encontrarmos o verdadeiro amor e este sim, acontece naturalmente e quando nao há jogo, regras e principalmente quando existe a entrega!

    ResponderExcluir
  3. Minha Paulinha vc e simplesmente demais... A sua inteligencia e seu modo de agir e pensar assustam aqueles q nao estao preparados para lidar com mulheres como vc ... Pois e muito raro nos dias de hoje encontrarmos um homem q de o valor que vc merece. Te amo sempre... Muitas saudades
    Sua maninha Taty

    ResponderExcluir
  4. Alguém que agora não me lembro quem escreve...
    "Quando fazemos tudo para q nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura q havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos q nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, expontâneamente, mas nunca por força de imposição..."

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!