Essas coisas de homem e mulher

Algumas coisas que ouvi:

Take one
Eles se conheceram e o interesse foi mútuo, trocaram telefones, se viram várias vezes durante dois meses. Cinema, jantares, passeios diversos, sorrisos, charme e chamego.
Uma noite, algumas taças de vinho e foram para a cama.
Alguns dias depois ele disse a ela que não queria se envolver, que namorar não fazia parte de seus planos.

A versão dela: Ele poderia ter me dito isso antes, me fez perder meu tempo, me conquistou para somente me seduzir e me levar para a cama.

A versão dele: Eu queria leva-la para a cama e percebi que ela não era o tipo que vai para cama com um desconhecido na primeira noite, então, eu me fiz conhecido para poder chegar até a cama dela. Foi uma delícia, ela é muito legal, gostosa. Ela é muito gente boa, eu vou logo avisar que eu não quero nada sério para não ser sacana.

Take Two
Ele se encantou por ela assim que se conheceram. Convidou-a para almoçar e a conversa se desenvolveu como se conhecessem a muito tempo. Ele ficou mais encantado ainda e percebia que ela correspondia. Logo mais já estavam num motel, se amaram loucamente por três horas interruptas. No descanso do êxtase, ela disse que precisava lhe contar algo e disse que era casada.
O que ele pensou: Vou curtir com ela até onde der sem me envolver.
O que ela pensou: O mesmo.

Take three
A mesma história acima, mas o homem é que é casado.
O que ela pensa: Se ele está comigo é porque o casamento dele não é bom, eu posso tira-lo desta mulher facilmente.
Ou ainda: Que canalha! Ele me enganou só para me levar a cama!
O que ele pensa: Ela é uma gostosa, divertida, inteligente, ótima companhia, vou curtir com ela.

O que eu percebo com grande frequencia é que há um desencontro de desejos.
As mulheres, pelo menos a maioria delas, quer um homem para chamar de seu. Os homens não querem, a princípio, alguém que o chame de meu.
Não há quem esteja errado no seu desejo, há um erro na forma como as coisas se apresentam.
Eles, ( a maioria) para conseguirem levar uma mulher para a cama fazem a novelinha padrão de pretendente a namorado, quando na verdade, querem uma curtição sem compromisso, muitas vezes numa unica noite.

O grande problema é que existe falta de franqueza e pouca tolerância para ouvir a verdade quando o outro se utiliza de franqueza.
A mulher quer ser conquistada, seduzida e cortejada, isso a deixa excitada e o homem para chegar ao seu objetivo, faz o que manda o script. Elas se iludem e se decepcionam depois.
Eu queria entender porque complicam tanto uma coisa tão simples?
Qual o problema de se divertirem juntos sem uma promessa velada de que amanhã ele será seu príncipe encantado?
Sinceramente não sei. 
Eu admiro a franqueza. Admiro a coragem de ser franco e admiro ainda mais uma mulher que seja bem resolvida o suficiente para aceitar essa franqueza. Coisa que não vejo com frequência.
Franqueza para ambos os lados, parece coisa rara de se encontrar. Quanto medo!
Uma mulher que sabe o que quer, e deixa isso bem claro, sem se sentir mal em ser o que é.
Um homem que esteja pronto para ouvir, um não, obrigada, hoje eu não quero sexo casual.
Eu já escrevi muito por aqui o que eu acho sobre sexo, sexo casual, sexo bom, relacionamento e afins.
Sexo bom, fica excepcional com intimidade. E intimidade precisa de alguns encontros para fluir. Isso não quer dizer que não possa ser bom se não ocorrer.
E também não quer dizer que seja o fim do mundo se você não quiser.
O que eu pretendo com este post é dizer:
Seja feliz! Se conheça, saiba seu limites, o que você gosta e o quais são seus desejos.
Saiba quem é de verdade, é o unico jeito de ser feliz.
Se liberte de tantas amarras impostas pelo mundo exterior. Se liberte do que você ouviu de sua mãe, de suas amigas, das revistas, das novelas, enfim, ouça o que está no seu mundo interior.
Os homens somente dançam conforme a música que as mulheres tocam. E se o mundo hoje está meio maluco é porque elas também estão um tanto perdidas com tanta liberdade, igualdade e direitos.
O post ficou grande e poderia ficar ainda mais porque é um tema que fervilha em mim.Eu não entendo porque as pessoas sofrem tanto, juro, não entendo!
Eu tenho certeza que pouquissimas pessoas lerão até o final, mas se chegarem até aqui, eu gostaria muito de saber o que pensam.

Sejamos felizes, sem pesar no outro, sem encanação, sem complicar mais do que já é! Viva fluindo com a vida! 

2 comentários:

  1. Até por conhecer esse viés de expectativa feminina, quando quero apenas transar com uma garota deixo isso claro de saída com todas as letras e sem rodeios. A maioria das gurias fica chocada com a honestidade, mas até hoje nenhuma delas deixou de transar comigo por causa disso.
    O problema é que isso não evita as expectativas....

    um comentário adicional: é por isso que acho essa história de não ir para a cama no primeiro encontro uma bobagem ...

    ResponderExcluir
  2. Quando reconhecemos algo em nos ou nos outros, qdo a distingimos, a analisamos, colocamos uma moldura, recortamos a realidade para poder falar dela.
    Não vejo problema em se buscar coisas diferentes nos encontros. Um quer comida de panela velha e outro que a nova cuisine.
    As conseqüências e as desilusões de cada um são exatamente de cada um.
    A escolha pode ser mais libertária, mais moderna, mais despudorada e ainda sim haverá conseqüências e desilusões.
    Os joguinhos acontecem pq nem todos tem peito de dizer na lata qual vai ser. Muitas vezes nem mesmo sabem eles qual é a deles.
    O barato e encontrar quem queira dançar a mesma musica e sempre, sempre ; o jogo aberto.Ai pronto, tudo certo.Entra se quiser e segure sua onda.
    São tantas a posibilidades, os modos, os jogos, as consequencias e as desilusões.
    São tantas...

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!