Dentro do meu peito um desejo martelo; Uma vontade bigorna

Esta música não é nova, mas eu nunca havia parado para ouvi-la de verdade.
Ontem eu a recebi de presente com uma mensagem velada que eu tinha que descobrir, uma brincadeira de fim de tarde.
Realmente é uma bela música. 
Lenine me dá uma sensação de que existem mensagens por trás das músicas dele com vários níveis de compreensão. Talvez seja uma viagem minha, entre tantas que eu tenho.
Ganhar música de presente me encanta!


Muito do que eu faço
Não penso, me lanço sem compromisso.
Vou no meu compasso
Danço, não canso a ninguém cobiço.
Tudo o que eu te peço
É por tudo que fiz e sei que mereço
Posso, e te confesso.
Você não sabe da missa um terço
Tanto choro e pranto
A vida dando na cara
Não ofereço a face nem sorriso amarelo
Dentro do meu peito uma vontade bigorna
Um desejo martelo
Tanto desencanto
A vida não te perdoa
Tendo tudo contra e nada me transtorna
Dentro do meu peito um desejo martelo
Uma vontade bigorna
Vou certo
De estar no caminho
Desperto.



 Martelo Bigorna
(Lenine) 
"Essa faixa tem uma característica presente em meus discos, o compasso composto. Um trabalho de pesquisa rítmica com compasso composto para soar orgânico. É uma música meio autobiográfica, porque fala um pouco do desejo de você seguir o seu desenho e o seu sonho, a qualquer custo, a qualquer preço. O Quinteto da Paraíba me ajudou justamente a digerir essa polirritmia."



"Bigorna – instrumento para moldura de metal )(significado da frase – um desejo que martela, com vontade de moldar, mudar...vontade insistente )"

3 comentários:

  1. Divertidíssimo você explicar o que é uma bigorna .... me lembrou de uma amiga que não sabia o que era um mata-borrão quando viu um ... rs

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal as tuas impressões, ou análise, em fim.

    ResponderExcluir
  3. Essa música é uma das minhas favoritas. Interessante saber que ela é "meio autobiográfica", pois ela reflete muito os meus sentimentos em diversos momentos da vida. Digo sempre que as suas músicas são a trilha sonora da minha vida. Sempre tem uma que casa com o momento.

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!