Sobre posições e pessoas

Sabe aquele cabelo que acorda amassado e não desamassa o dia inteiro, nem que você molhe ele fica normal? Pois é, quando isso acontece só mesmo enfiando a  cabeça embaixo do chuveiro para resolver.
Hoje eu estou com o cabelo assim. E pensando que o meu cabelo é uma extensão do meu todo, observei que eu também estou nessa posição. Desamassada. Coisa de gente teimosa!
Eu não me dou por vencida com facilidade e nem percebo, muitas vezes, que pode ser por teimosia e não por determinação, que são coisas bem diferentes.
Voltei para a yoga depois de algum tempo afastada. Estou fazendo algumas aulas experimentais para escolher um lugar para me matricular, enquanto isso também pratico em casa. Algumas posições são muito difíceis para mim e eu, apesar de ouvir do instrutor (será que é assim que chama?) para não forçar, mas ficar treinando a posição com suavidade, ir construindo a postura aos poucos que uma hora ela vai simplesmente acontecer, eu fico teimando como uma criança teimosa e mimada, forçando a barra sem aproveitar o trajeto.
Depois da terceira tentativa eu nem ouvia mais o cara falando eu só pensava que tinha que fazer a postura. O meu ego me sabotando até na prática de yoga, buzinando no meu ouvido e me tirando a concentração. Mania besta de perfeição!
Meu peito ainda está fechado, minha cervical ainda dói muito e meu chacra cardiáco está um tanto bloqueado. Percepções que estão acontecendo com alguma frequencia depois do retiro. Ando me auto observando constantemente. Não serão uma ou duas aulas que vão me tirar da posição que me coloquei. Disciplina, treino, meditação, observação de si, tudo isso e umas outras coisas poderão ser ferramentas na minha auto construção.
As vezes nos colocamos em uma posição tão fortemente encaixada que o movimento ilusório na verdade é só um movimento de encaixe, não sai da mesma posição, gira e encaixa, gira e encaixa, sem parar.
Uma vez eu ouvi que eu devo ficar atenta ao giro e não ao encaixe, mas estou ficando um pouco cansada de ficar na mesma posição. Além do mais, meu corpo já não está confortável, ele está gritando, na verdade.
E não adianta ninguém querer me tirar disso, a saida tem que ser por mim somente, o impulso deste movimento tem que ser pela causa certa, se não for assim, não se sustenta por muito tempo.
Eu queria que alguém me tirasse, seria mais confortável, menos trabalhoso, não doloroso, mas sei que a transformação verdadeira só se dá por nós mesmos, por mais ninguém.
Eu quero uma mudança concreta e verdadeira, real. Eu quero sentir meu peito aberto e meu coração curado e isso ninguém pode fazer por mim, quem dera pudesse.
Eu quero a verdade, estou indo em sua direção e sinto que ela está vindo ao meu encontro.
Eu quero muito, tenho sede de transformação, sede de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!