O que não podia ficar para amanhã

Eu não pude fazer o ritual da fogueira no retiro porque não me senti preparada. Fiquei meio frustrada comigo mesma no dia, mas não tive a coragem de iniciar um movimento que sabia ser irremediável.
Alguma coisa em mim pediu urgência e o chamado veio.
Hoje fomos até o lugar certo para se queimar coisas que precisavam ir.
Foi um ritual muito significativo. Eu desejei com todas as minhas forças me livrar de coisas que estava carregando a algum tempo, coisas que deixaram minha caminhada mais pesada.
Os novos velhos amigos estavam comigo, me ouviram falar o que estava queimando e quais eram os motivos do desapego. Estava muito frio. Uma energia muito forte e quente me fez ajoelhar e chorar como uma criança, um choro doído, um choro de luto.
Chorei como a muito tempo não acontecia, me senti aliviada.
Hoje eu senti coisas muito estranhas o dia todo. Mantive meu peito aberto sempre que lembrei, pensando naquele naquela suspeita do chacra cardíaco, senti dores, uma  compressão inexplicável, como se alguém apertasse meu peito e minhas costas com as duas mãos.
Depois sentei para o relaxamento. Praticamos algumas posturas de yoga. Relaxamento novamente e meditação. om namah shivaya om namo bhagavate vasudevaya . "Por onde a onda liminosa de Shiva passa, as correntes do ódio e do apego se rompem. Sob a sua ação, o passado se esvai... E o que fica é a liberdade de seguir em frente, surfando nas ondas da evolução, para crescer..."
Pela primeira vez vi na meditação uma cena nítida. Até agora só conseguia ver luzes. Eu estava na postura ardha dhanurasana (do meio arco) sem colocar a perna para cima, estava embaixo de uma cachoeira pequena e suave e aquela água caia em meu peito e me limpava. Foi uma sensação incrível.
Não posso contar o que queimei ali hoje, mas posso garantir que me senti completamente em silencio.
Meu peito ainda dói e eu me sinto muito cansada, mas também me sinto leve. Tomara que esta leveza se preserve.
Precisava escrever hoje sobre isso para guardar toda a sensação do momento.


Namaste

Um comentário:

  1. Deve ter sido uma sensação ótima.
    Me fez lembrar do episódio em que, durante o ritual da fogueira, queimei minhas roupas e pratiquei a posição Varanahota com a mestra iogue....
    (perco a amiga, mas não a piada)

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!