Tomando as rédeas


Parece piegas e pode até ser realmente, mas é preciso tomar as rédeas de sua vida.
E tomar as rédeas significa escolher a direção, observar o caminho com atenção, procurar a verdade em tudo que vê e não ver apenas o que se quer, é escolher a companhia se quiser alguma, é claro. Muitas vezes a melhor companhia é apenas a sua e todas aquelas que existem dentro de vc mesma.
E quando a verdade não aparecer? E se a verdade estiver por trás de um belo sorriso, de doces palavras e fantasias que vc sempre quis viver? E se vc preferir acreditar naquilo que parece e não no que realmente é? E se, por mais que vc queira muito, mas muito mesmo, viver aquela fantasia deliciosa, em algum momento, alguma coisa, ou, por alguns breves instantes, uma voz, um sussurro tenta despertar sua atenção para aquilo está por trás? Por trás de toda fantasia está a realidade que muitas vezes não queremos ver.
Para tomar as rédeas de sua vida é preciso ter coragem para ver a realidade e nem sempre isso é agradável, porém é indispensável.
Poder escolher embarcar ou não nesta fantasia só é possível quando vc vê toda a realidade, escolher ser aquela que sabe e não aquela que se ilude, escolher a hora que se deseja entrar e a hora propícia para sair, porém podendo desfrutar quando assim desejar.
Isto é tomar as rédeas, fazer a escolha, isto é decidir por vc mesma e assumir os riscos e as delícias de viver o que se desejar, sem sofrimento, sem ilusão, sem arrependimento. Isto é a liberdade plena, porque só a verdade liberta, a verdade dos fatos, dos outros, mas principalmente a sua própria e a dos seus sentimentos.
É um desafio maravilhoso, cada degrau avançado é uma experiência misteriosamente agradável, uma forma de crescer, de desabrochar, de se tornar mulher e deixar de ser menina, porque uma menina é manipulável, mas uma mulher não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!