Ah este mar ...

Você acaba de conhecer o cara e ele diz que você é linda, muito especial, como ele sabe? Na verdade não sabe, mas vai dizer alguma coisa que te faça feliz, assim você fica mais receptiva e tudo pode fluir melhor. Ele nem quer te conhecer a fundo, nem quer saber quem você é realmente, mas ele te quer, disso tenha certeza. Mas se você der um pouco de trabalho, talvez ele parta para a próxima.
De novo as coisas básicas e previsíveis que acontecem num encontro. Está tudo tão fácil hoje para os homens que eles perderam a motivação, se eles não ligam, as mulheres ligam, se eles não se esforçam, elas chegam, conquistam, batalham, o cara não precisa fazer nada para ter tudo.
Que graça isso tem?
Eu estou até me sentindo antiquada, mas prefiro antigamente. O prazer da conquista está esquecido, talvez no fundo daquela gaveta onde esteja o cavalheirismo, a educação, a gentileza.
Que coisa mais prosaica!
Outro exemplo:
Sua amiga que nunca viu seu namorado mais gordo, ou mais magro, depois de uma estória que você contou, diz que o cara definitivamente não é pra você, como ela sabe? Não sabe, mas conselho é de graça e não dói pra sair então lá vai.
Outro:
Seu ex namorado te diz que você é a mulher da vida dele, que não consegue viver sem você, mas onde está o cara? Simplesmente não está, então mulher da vida de alguém você pode até ser, mas deste que teve a chance e jogou fora com certeza não a de ser. Ele sente realmente saudade, ele gosta de estar com você, gosta da sua companhia, da sua perna, do seu colinho, da sua ..., assim sem compromisso, sem cobrança, e também sem ... e sem... e sem...
Enfim, as palavras são como o vento que nos carregam para navegar no mar da ilusão. E neste mar tudo pode acontecer, é navegar a esmo, torcendo para tudo acontecer de acordo com a fantasia que você projetou, mas como toda fantasia, esta também acaba e invariavelmente quem embarcou, naufraga.
Tão mais fácil olhar para sua vida do jeitinho exato como ela é, fazer as suas escolhas, as suas escolhas com base nos seus sentimentos, suas expectativas, suas experiências e arriscar em sã consciência o seu coração ou não.
Hoje eu ouvi algo interessante sobre a raiva, que a raiva não é um sentimento, é uma reação fisiológica do nosso sistema nervoso quando se sente ameaçado de alguma forma.
Hoje eu me sinto com raiva, realmente, me sinto em outro planeta. Porque parece tão difícil de ser amigo, mas amigo leal.
Eu sou do tipo que acredita nas coisas boas da vida, principalmente das coisas boas no ser humano. Eu não sou nenhum gênio, mas possuo alguma inteligência. Não parece difícil para mim (é até fácil demais) perceber quando alguém está dizendo alguma coisa para me agradar e não por que é aquilo mesmo, então ser agradável para tirar uma casquinha não é uma tática boa.
Dar-me um conselho sem que eu tenha pedido também não é.
Por favor, seja relevante, tenha bom senso, seja inteligente! É tão mais gostoso assim...
Quero ser surpreendida!
Hei, será que aquela nave que me deixou aqui não volta nunca mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!