A mentira é deles mas a ilusão é nossa!


O preço que pagamos por uma ilusão é infinitamente maior do que o prazer que esta ilusão pode nos proporcionar.
A desilusão dói demais, machuca, dilacera.
Nos iludimos toda vez que não queremos ver a verdade pura e simples e as conseqüências podem ser dramáticas.
Acreditar numa mentira para não pensar que a pessoa seja capaz de mentir é uma ilusão, pessoas boas também podem nos ferir. Mas a escolha é sempre nossa, mesmo qdo não nos damos conta.
A mentira também acaba sendo nossa e para nós mesmos, embarcamos e seguimos até o barco virar, e ele vira mesmo.
Se iludir é mentir para si mesmo e para os outros. E a verdade é tão certa e virá que nós corremos, acabamos correndo dela, mas ela chega, porque a mentira tem mesmo a perna curta, porém a verdade anda a passos largos.
Se tem uma coisa que eu mais detesto é a mentira, seja para qualquer fim. A pessoa que mente sempre tem uma boa desculpa para se justificar, porém a verdade é COVARDIA, medo de se mostrar como realmente é. Acredita que o fim justifica os meios, mentir para não magoar, mentir para não ser visto como um fraco, um perdedor, um covarde.
As máscaras sempre caem, isso é uma verdade.
Ser adulto é mesmo difícil, eu preciso aprender a aceitar isso, que o ser humano é complexo e covarde.
Hoje eu vejo a deslealdade e a mentira com muita tristeza, porque me iludi achando que o ser humano é naturalmente bom de coração, quando na verdade em sua maioria é naturalmente egoísta.
Será que a nave que me trouxe para este planeta nunca vai chegar e me levar de volta?
Eu quero um mundo melhor, onde as pessoas sejam verdadeiras, mas verdadeiras com elas e conosco, que se mostrem como são realmente sem medo de julgamentos.
Tá vendo, já to me iludindo novamente, como é fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!