Reflexões sobre o amor

Depois de algumas decepções amorosas, alguns de nós, talvez os mais orgulhosos, nos damos por vencidos na luta pela sobrevivência amorosa.
Eu já me enganei tantas vezes, me iludi, sofri, chorei, tive que me levantar depois de chegar ao fundo do poço, que na ânsia de não errar mais, coloquei o amor em algum lugar mais próximo da mente que do coração. Me iludi novamente achando que poderia controlar meus sentimentos, me coloquei num lugar onde pudesse controlar meus impulsos emocionais, sem me dar conta do quanto havia me fechado.
Hoje eu ouvi que amor quando aparece te faz deixar de dar importância aos pequenos problemas, e pensei, mesmo aqueles que são como fantasmas aterrorizantes.
Racionalizar sentimentos não tem nada a ver com lucidez, tem a ver com medo, medo de perder o controle, medo de sofrer, medo de se iludir, de não ver a verdade.
"Amar é ver a verdade, é ver o si em si mesmo, é não se iludir."
E o que é a ilusão final?
A mim parece que é colocar uma cortina de fumaça para não ver suas carências, traumas, condicionamentos, decepções e colorir qualquer coisa com a sua cor favorita para se apaixonar.
O amor não precisa de cores, ele já é colorido por si só. Você não precisa fazer nada quanto a sua aparição, ele por si só já é a certeza. Qualquer coisa que você faça parece simplesmente enfeitar o pavão, como se ele precisasse de mais beleza, sendo já tão perfeito.
Uma vez me disseram que amor, quando aparece, dispensa a razão e uma certeza inevitável derruba qualquer manifestação contrária.
Eu estou vivendo está certeza inevitável e posso dizer que a força contrária me foi arrancada com todas as suas raízes.  Tentei encontrar formas para fugir desse sentimento que me tomava e fui arremessada para longe da minha razão sem qualquer chance.
Ao me dar por vencida, eu conheci uma pessoa que existia de dentro de mim, a qual nunca havia antes sido apresentada. Uma pessoa mais suave, mais feliz, romântica, sem defesas, frágil, mas cheia de uma força que a faz capaz de qualquer coisa para viver o amor em toda sua plenitude.
Procurei tanta explicação e o que encontrei foi esta certeza, esta verdade. A minha essência reconheceu a essência deste homem instantaneamente, muito antes da minha mente se dar conta e poder se defender.
Estou vivendo a história de amor mais pura e essencial de toda a minha vida.
Sempre achei que para amar alguém era essencial que se conhecesse primeiro, ponderasse as qualidades e defeitos, achasse o ponto de conexão. Eu fui surpreendida pelo estabelecimento da conexão espontânea, sem ponderamentos, um reconhecimento inesperado e injustificado, sem precedentes, sem necessidade. Uma força natural, simples, poderosa, inevitável.
Estar em sua presença me acendeu a alma, me aqueceu o coração, me encheu de uma paz nunca antes vivida, porque a leveza do amor é repleta de paz, verdade e certeza.

3 comentários:

  1. lindo, lindo, lindo!!! gratidão pela inspiração!

    abraço grande

    Alê

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito a forma como consegue se expressão de forma tão linda e adoro qdo escreve sobre o amor :) Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!