Sempre fui inconformada mesmo!

Somos ensinados a aceitar as prisões do mundo como se fossem algo natural. Nos deixamos levar pelo aprisionamento da alma em troca de uma cela de ouro.
Desde criança ouvimos de nossos pais que para sermos alguém precisamos ter, ter e ter. Ter um diploma, ter um bom emprego, ter uma família, ter dinheiro, ter sucesso, ter reconhecimento.
Em que momento os pais param para ensinar a seus filhos que a unica coisa que deveríamos ter é a liberdade de alma?
Vejo pessoas aprisionadas pelo seu ego, pela hipocrisia, pelo medo de não ser aceito, pelo receio de ser reprovado, pela necessidade de ter um grupo, pela frustração de não ter uma família. É tanto sofrimento que não existe tempo nem disposição para encontrar o que, dentro de cada um, nasce sem esforço, sem treinamento, sem condicionamento - a felicidade de simplesmente ser o que se é.
Estou intolerante com a falta de brilho no rosto das pessoas, andando para lá e para cá como se fossem robôs programados para o sucesso, completamente despreparados para qualquer frustração e prontos para auto destruição no menor sinal de fracasso.
Me aborrece ver o quanto as pessoas vendem sua alma em troca de um afago de status e aprovação dentro do seu grupo.
Pessoas que um dia puderam enxergar a luz da vida, se deixam corromper o caráter e a pureza em troca de prazeres do ego. Rasgam elogios manipuladores em troca do conforto de não se acreditar e não se mover para nada.
A inércia, a preguiça, o conformismo, a falta de paixão, o sorriso amarelo, o abraço forçado, a palavra certa para engrandecer o ego e a vaidade alheia, tudo isso me causa uma falta de fé nesta humanidade.
Me pergunto onde foram parar os idealizadores, as mentes libertas, os corações livres da vaidade insana!
Só os encontro vivos na arte!

"Quando desistimos da nossa singularidade para descansar no comportamento de grupo, aí está a origem do mal. O grupo, para mim, é o mal."Contardo Calligaris


“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.” (Martin Luther King)
  “Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada”. (Edmund Burke)
 “Quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o privilégio de ser livres”. (Oscar Wilde)
 “A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.” (Charles Evans Hughes)

2 comentários:

  1. Um reconhecimento.
    http://www.youtube.com/watch?v=9GbVVBZVqxM

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Paulinha é um ser INTENSO, despreza as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio, nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos. Viver tem que ser perturbador, é preciso que os anjos e demônios sejam despertados, e com eles a sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo.
    O que não faz mover um músculo, o que não faz estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.
    O pouco não serve. O médio não satisfaz. Metades nunca foram o seu forte.
    Selma Nagano

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!