Um amor para mudar tudo

Era dia dos namorados no Brasil, 12 de junho, eu estava em Quebec sem me dar conta de que dia era ou o que se comemorava aqui .
Estava maravilhada por aquele lugar tão lindo, com suas construções e clima francês, com seus bistrôs e ruas movimentadas por turistas.
Eu caminhei sozinha por muitas ruas, queria descobrir lugares, encontrei igrejinhas lindas, monumentos, ruas repletas de arte, com artistas vendendo seus quadros ou galerias, muitas, uma ao lado da outra. Quebec respira arte, foi assim que a senti.
Nunca poderia imaginar que seria assim que eu encontraria o amor, porque parece clichê demais, coisa de folhetim romântico de dia dos namorados. No entanto, a vida apronta dessas surpresas com a gente, é assim que é.
Então, a vida resolveu me dar um presente de Quebec. Eu o encontrei no dia dos namorados em um bistrô charmoso no final da tarde de domingo.
Ele está em mim desde então, fecho os olhos e vejo seus olhos me fitarem intrigados, seu sorriso, sua voz a me contar sua vida, sua filosofia, seu romantismo. Trocamos poesias, declamei Vinícius de Moraes para que soubesse das minhas paixões.
Todos os dias ouço sua voz e assim o dia vale a pena, seu bom dia é como uma ordem para que o dia seja bom e me arranque sorrisos.
Um dia, uma noite, um 12 de junho em Quebec, um amor a primeira vista e a minha vida que agora parece ter outras cores, outras importâncias.
Tive medo, confesso, medo enorme, tentei fugir disso, me acovardei e ele me trouxe de volta, segurou minha mão, respeitou meu tempo de amadurecer  as idéias, me deu coragem. Por que o medo? Meus instintos estavam todos disparados com placa de "perigo" piscando sem parar. Medo de me apaixonar e querer largar tudo no Brasil para ficar com ele lá.
Estou vivendo um amor a distância e nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo.
Ele está comigo, não há dúvida, em todos os lugares, por tudo que passo, ele está comigo, sua presença me acompanha, seus olhos atentos, seu sorriso, suas palavras que me aquecem o coração, me acalmam e me fazem ter a certeza de que tudo é possível.
Amor a primeira vista, destino, não sei que nome dar a isso agora. A única coisa que sei é que quero viver isso completamente. Não tenho mais medo, ele está comigo.
Não importa o que tenha que ser feito, mudado, inventado, a unica coisa que importa é que não tenho mais medo e viverei este amor, quero ser sua mulher, é a minha decisão.


Um comentário:

  1. Que lindo, parece una película romántica pero es mejor aún, es la realidad! Me encanta la manera en que describes todas aquellas cosas que tuvieron lugar, todo ese torbellino que nos envolvió como un huracán a tí y a mí en un mundo lírico!

    Tu Fofo que te extraña!

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!