Minhas Aventuras de férias começaram

Cheguei a Newark as seis da madrugada da segunda-feira. Apesar de conseguir dormir, foi desconfortável. O remédinho que a Jana me deu antes de embarcar salvou meu sono, me deixou beeemm calminha mesmo, mas nove horas sentada no avião não é o que se pode dizer de algo confortável. No entanto, posso dizer que tive sorte, viajei sozinha nos dois trajetos, deu para esticar o corpo, na medida do possível.
Fui muito bem tratada na imigração americana, um oficial com cara de pitbull, mas todo gentil, me atendeu sem muitos questionamentos. Meu inglês não está tão ruim quanto eu pensava, eu consegui falar com ele numa boa, além de perguntar as direções no aeroporto e pedir um café com pão antes de embarcar para Bufalo.
Parece que a praticidade é a levada a sério aqui realmente e utilizam a tecnologia para consegui-la mais e mais.
Minha primeira experiência com isso foi num banheiro. Gente, uma privada com sensor de bunda para mim é um pouco demais, afinal apertar a descarga não exige lá grandes esforços, né? Confesso que me assustei na hora e que a descarga foi disparada três vezes antes de eu sair da cabine, eu queria entender onde era o sensor, mas não tive sucesso, era na bunda, ops, digo, no assento, isso eu sei. Eu me esticava pra pegar o papel e a descarga disparava, situação inusitada viu...



Estou em Acton, uma cidadezinha muito perto de Toronto, charmosa e pequena, daquelas que as famílias se mudam para serem felizes, longe do barulho da cidade grande, mas perto o suficiente para usufruir dela.


Aqui tem uns vira latas bem diferentes, eles fedem e atacam se você os importunar. Chama Racum, é parente do quati.

Aqui é muito seguro, muito mesmo.
Exemplo prático e testemunhal. Esquecemos a chave do lado de fora da entrada, no chaveiro além da chave da casa, a chave do carro, estacionado na frente da casa. No dia seguinte a chave estava lá, no mesmo lugar, o carro também e dentro da casa tudo que estava na sala e cozinha também, como carteiras, câmeras, etc.É seguro mesmo!

Está um sol delicioso, é verão. Todo lugar tem ar condicionado, casa, carro, lojas, não se passa calor.
Eu só estou usando chinelos, adoro!
 A cidade tem muito verde. Em Toronto há uma área reservada para corrida, caminhada e bicicletas, é enorme, e pega toda a extensão lateral do lago.



Esta placa a direita estava embaixo de uma árvore, achei muito bonita a homenagem.
A beira do lago as pessoas também tomam sol como se estivessem na praia, algumas de topless

Um comentário:

  1. Amiga gostei do e-mail, gostei do blog.

    Parabéns, você merece tudo isso.

    saudades Eliane

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!