Isso é o êxtase! Yoga pela Paz 2010 - Ibirapuera, São Paulo

êxtase
êx.ta.se
sm (gr ékstasis1 Psicol Estado de alma em que os sentidos se desprendem das coisas materiais, absorvendo-se no enlevo e contemplação interior. 2 No culto grego de Dioniso, estado de inspiração e entusiasmo religioso. 3 Arrebatamento, enlevo ou rapto dos sentidos, causado por uma grande admiração ou por um vivíssimo prazer que absorve todo e qualquer sentimento.


Eu estive neste estado de completa entrega, felicidade e sentido. 
E por longos momentos me senti como se fôssemos todos apenas um. Olhando para aquelas pessoas ao meu redor tive a certeza de que as conhecia, que éramos velhos conhecidos, que eu poderia seguir na direção de qualquer uma e abraça-la sem qualquer constrangimento. 
Amor, puro e simples. Amor na sua forma mais sublime e palpável.
Estávamos todos embriagados pela energia do amor, pelo som da música, pela voz do Krishna Das, pelas palavras do Swami Chidananda.
"Toda decisão nos leva a escolha do sofrimento ou do milagre, escolha o milagre! O milagre é o amor, é o exercício do amor, como este que estamos fazendo hoje aqui."
Estávamos em meditação quando ouvimos os primeiros acordes do harmonium de Krhisna Das. Ele entrou em silêncio enquanto meditávamos e nos conduziu com sua música. Ouvi-lo durante aquelas horas foi uma prática das mais incríveis que já tive.
Olhando para aquelas pessoas em uníssono, vibrando aquela sensação, parecíamos em um transe coletivo, em êxtase, era comum ver olhos fechados e sorrisos nos lábios.
A música vinha de todos os lados, suas notas flutuavam como neve até tocar e penetrar em cada um de nós, era o milagre acontecendo. A sensação de bem estar, felicidade, de se sentir completo, ao mesmo tempo único e coletivo, é isso o milagre, não tenho dúvida!
Bençãos e luzes coloridas se espalharam por todo o parque em ondas crescentes de amor e alegria, ondas que inundaram toda a cidade, como é realmente a intenção do evento, vibração coletiva para a nossa cidade.
Eu pensei nas pessoas que gostaria de ter ao meu lado, para abraçar e enviei meu abraço através da brisa mensageira.
Alguém em especial, mais amada e mais carecida de curativos, teve minha atenção em maior tempo, espero que o meu amor a tenha alcançado, espero que a sua janela tenha ficado aberta para que a brisa mensageira levasse meu abraço e as energias daquele momento.
O meu exercício agora é manter vivo e desperto em mim aquele momento de total união e entrega, aquele milagre, em todos os meus dias. 
E se eu puder aqui (e nos meus dias), transmitir para alguém, qualquer porção do que foi aquilo ontem, já será uma grande benção!


Namastê






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!