Ainda bem que existe a poesia

O amor é combustível inspirador, mesmo quando se vai, deixa rastros de poesia, música e palavras para testemunhar o que já foi grande e essencial um dia.
Quando vejo declarações explicitas de amor me faz sorrir o coração, mesmo quando não são para mim.
Já fui musa inspiradora de algumas letras, poesias, cartas de amor e fotografias, mas deixei que o tempo as carregasse, com seus autores, na mesma onda que os levaram para outra vida, longe de mim.
Isso não me entristece, acaricia na verdade.
As lembranças do amor que fiz brotar e da despedida ficaram na memória de dias alegres e apaixonados.
Hoje, quando quero respirar ares de amor inspiradores vou buscar refúgio em Vinicius, este sim, sabia como ninguém encantar uma mulher com palavras sedutoras. E foram muitas as mulheres por ele encantadas.
As paixões se vão e a arte permanece para que nos lembremos que amar é sempre uma viagem deliciosa.

"A arte existeporque a vidapor si sónão basta." Ferreira Gullar



E a vida, maestra de todos nós, continua a desenhar novos amores, e novos caminhos, e novos encontros, e reencontros, infinitamente.

Um comentário:

  1. Ah ... esse amor insuspeito
    me inspira sempre
    que a musa mostra o peito

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!