Sorrir mais; Soltar gargalhadas

A alegria é matéria comum nas minhas veias e eu sou grata por isso. Não é que eu não fique triste as vezes, fico sim, mas é apenas um mergulho para aprendizado, reflexão, ou ainda, tomada de decisão por alguma coisa que não está me fazendo bem. O corte é dolorido, mas inevitável muitas vezes.
Eu não preciso de muito para sorrir, não preciso de muito para me sentir amada, não preciso de muito para acordar e agradecer à vida, agradecer as oportunidades, agradecer ao destino pelos encontros com pessoas tão especiais.
E quer saber? Hoje mais do que nunca percebo o quanto esta energia é perceptível para as pessoas que estão a minha volta.
Desde que voltei do retiro as pessoas me dizem o quanto estou "diferente", mais bonita, mais serena. Eu não havia me dado conta da diferença exterior, foi tão natural dentro de mim esta presença constante de alegria, de bem estar, que eu mesma não havia percebido que havia me transformado por fora também.
É uma sensação de bem estar, de amor, de paixão pela vida, pelas pessoas, por mim mesma.
O ritual de cremes pela manhã virou ma sessão de carinhos na minha pele, estou adorando me acariciar todas as manhãs!
Algumas pessoas dizem que a meditação é como uma droga, vicia. Eu estou começando a acreditar, esta sensação é muito parecida com "a balinha do amor". E parece que se prolonga pelo dia inteiro.
Agora imagina alguém que passa o dia respirando este bem estar sem ter usado nenhuma droga, imagine estar consciente, absorvendo do ar, encontrando, como um cão farejador, todo vestígio de VIDA que se pode encontrar numa simples respiração. Se você conseguir imaginar, é isso.
É como se tudo ao meu redor quisesse me provar que a vida é um passeio repleto de aventuras e encantamentos. E os espinhos e obstáculos, que existem claro, são coisas com as quais eu preciso aprender.
Outro dia eu ouvi de uma pessoa que ele sentia que quando estávamos juntos a vida parecia suave e simples, que eu dou risada demais e de tudo (é verdade, eu acho graça até de piada sem graça, é que eu acho engraçado a cara de constrangimento da pessoa que contou a piada quando ninguém vê graça nela). Meu amigo disse que se sentiu contagiado por esta energia quase infantil.
Eu fiquei feliz por trazer para perto dele esta sensação, fiquei feliz por fazer alguém feliz somente com a minha presença. E não acho que seja mérito meu não, na verdade eu acho que esta sensação é nata em todos nós, quando somos crianças ela está acordada e quando crescemos esquecemos, mas ela está lá.
A minha criança acordou e está bem viva dentro de mim, pulando numa cama elástica e soltando gargalhadas, graças a Deus!


Pra que buscar recaída,
Reviver o drama
Mexer na ferida?
Por onde se engana o coração
Se encontra a saída pra vida
Tempo de ver que é maldade
Martelar as horas no chão da saudade
Embora agora contradição,
O tempo que pôs essa dor nessa conta
É quem desconta
Passa a te aponta o ponto de
Sorrir mais
Soltar gargalhadas
Deixar pra trás
O que te entristece
Tece teus ais
Rir mais
Soltar gargalhadas
Deixar pra trás
O que te entristece
Tece teus ai

Um comentário:

  1. Rir... faz tão bem à alma!!
    Parabéns pelo post linda!!
    Beijos*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!