Como uma bolha de sabão

Já faz algum tempo que ando a procurar um novo caminho. Eu tenho sede por tantas coisas...
Minha mente tem desejos de saber dos mistérios da vida, talvez uma forma de se encontrar com a minha alma, que já sabe deles há muito e muito tempo. Este encontro é que é difícil, parece que estamos sempre um passo atrás uma da outra.
A busca pelo o que é divino, sagrado, sábio, no fim é a busca pelo amor em todas as coisas.
Saber não torna as coisas mais fáceis, somente o sentir é que faz sentido, o sentir é o saber profundo, eterno, infinito.
A presença da minha humanidade me acompanha em cada passo, como uma sombra a me lembrar que buscar a luz não me fará livre de todas as agruras de ser humano, de ser carne, osso e sangue. E como corre o sangue em minhas veias, também correm em mim os desejos, os anseios, as projeções e expectativas.
Minhas ilusões, de todas as horas, ficam como esferas transparentes em minha frente, rodopiando e tirando minha atenção do que realmente importa. A forma que o ego encontra de nos distrair da verdade.
Se num ímpeto de coragem tocarmos a esfera, ela desaparecerá, como uma bolha de sabão que foi exatamente o que ela nunca deixou de ser, tão frágil e fascinante como uma bolha de sabão colorida.
Seria mais simples se fosse tão tranqüilo fazer este movimento.
Estamos, muitas vezes, tão apegados em emoções que sobem em ondas quentes e frias dentro de nós, hora queimando tudo por dentro, hora congelando e refrescando nosso universo interno, que é difícil perceber a libertação tão perto.
Somos tão apegados as sensações que gritam, gemem e uivam dentro de nós:
 “VOCÊ ESTÁ VIVA E TEM SANGUE NESTAS VEIAS!”


3 comentários:

  1. Sinceramente....Acho que estas descobertas que está fazendo agora, tem muito a ver contigo, mexendo ainda mais com o que lá no fundinho você sempre acreditou...., sempre andou buscando, nos seus textos...Como diz por ai, nada é por acaso né amiga?

    Tudo se encaixa...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que poético, menina!
    No mínimo vc foi filósofa em outra vida. hahahahaha
    O que tenha a dizer diante de tanta poesia? Argumentando sucintamente: "a jornada de mil léguas começa com o primeiro passo"
    Vc já deu o primeiro, agora só observe a intervenção Divino...
    Um afetuoso abraço,
    Marcela

    ResponderExcluir
  3. Dra. Paula Costa! rs Ás vezes é assim que te vejo amiga e pra mim vc é um fonte de inspiracao, de maturidade, pois está sempre se aprofundando na esfera interior, no íntimo do ser humano... e agora mais do que nunca, dentro de si mesma! Vc nao tem medo de ir "naquele quartinho escuro" e ver o que tem lá, bem de pertinho... e olha que muitos passam a vida fugindo dessa "surpresa"! Isso é muito enriquecedor e só te fará crescer e se fortalecer cada vez mais! Te adoro! Bjs, saudades,

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!