Sobre pessoas e suas particularidades

Pessoas - com certeza pessoas foi o grupo animal mais esquisito que Deus criou!
Não existe padrão, não existe coerência, cada um dessa espécie age e reage diferente um do outro.
Umas dizem que são os homens, outros que são as mulheres, alguns que é a idade ou a falta dela, quem sabe?
Tem mulher de 50 se comportando como se tivesse 15 anos e meninos de 21 se reprimindo como se tivessem vivido tudo, vai entender!
Eu já desisti.
Observo, isso sim.
Não existe padrão, existe alguma coisa próxima de paradgma pessoal, eu acho. Alguma coisa próxima, não igual "não é a natureza em si, mas a natureza submetida ao nosso modo peculiar de interrogá-la"
Então, natureza peculiar, particular, ou seja, cada um reage com sua própria natureza, consciência (ou inexistência dela) ou ainda, seu tabus, traumas, emoções e referências.
Agora olhe para dentro de você mesmo e tente rapidamente, catalogar os seus ... difícil, né? Para alguns eu diria impossível até, dado o estágio que se encontram.
Levaria algum tempo para conseguir ver uma parte disso, é muito grande, é um universo inteiro.
Então acaba que fica muito simples, aparentemente.
Não seria muita prepotência, audácia e arrogância, pressupor que se pode conhecer e julgar sem leviandade as atitudes e reações do outro?
Eu, sinceramente, acho que seria!
Então o que podemos levar em conta? Eu também me pergunto, pode apostar!
O que podemos "ler" no outro, que seja a verdade? E não seja apenas nosso espelho, ou apenas o reflexo de nossas expectativas e projeções? Ou traumas? Ou referencias?
Tenho tido um belo exemplar desta espécie a me espreitar a consciência, tem sido um belo exercício... Embora dolorido, as vezes, delicioso o tempo todo! Afinal, nós, os questionadores, adoramos um belo desafio.
Mas vamos lá ao que eu tenho aprendido:
Interpretação é a maior roubada que você pode se meter, não interprete. Interpretar é armadilha da mente, ardilosa que é, vai te provar por A mais B que todas as evidências só podem dar naquele resultado X.
E o X da questão é que não há resultado correto para um interpretação porque só um ser iluminado ( e quem é? Imagino que você não esteja tentando interpretar o que o Dalai Lama te falou, ou te fez) consegue isolar todas as suas referencias, traumas, inseguranças, medos, e por ai vai ( a lista é enorme) para ter uma interpretação verdadeira, isenta e honesta sobre o outro.
Grave isso, interpretar é um armadilha, não caia nela!
Ai meu Deus e o que eu faço então?
Coragem! Pergunte o que quer saber. Fale sobre o que quer falar. Abra seu coração e se liberte. Depois que você despejar seus sentimentos você ficará livre. O que o outro fará disso já é problema dele.
Eu já ouvi de algumas amigas: Ah e o meu orgulho, minha auto estima onde fica?
Orgulho é a pior ilusão que você pode carregar, não serve pra nada a não ser enmerdar (acabei de inventar isso =  encher de merda) a sua cabecinha.
E auto estima como o próprio nome diz é estima por si mesmo, não é a estima do outro por você, é a sua por você mesmo. Então meu amor, se falar de seus sentimentos e emoções alterar seu amor por si próprio, você está frágil demais para qualquer aventura, até uma ida até a padaria te causaria um problema. Não quer brincar? Então não desça para o parquinho.
Definitivamente as pessoas são malucas, imprevisíveis e sem sentido, não espere delas. Trabalhe o seu interior, aprenda a lidar com as suas emoções, a se conhecer e vá além daquele papinho de amigas no banheiro da balada, no caso das meninas.
A vida é muita curta para gente desperdiçar tempo tentando desvendar o outro. Desvendar a nós mesmo já um desafio e tanto!
E a vida é tão curta que meu arroz 7 grãos já ficou pronto, minha taça de vinho (a 3a) já acabou, eu já estou praticamente rindo à toa.
A vida é curta baby.
Chove lá fora, faz frio, mas ontem... Ontem a noite estava quente e seca.
A vida é curta demais, o tempo é cada vez mais escasso e efêmero. Tão escasso que a carne com mandioquinha já ficou pronta também.
Vou nessa, comer a melhor comida do mundo. A minha, feita com todo amor para a pessoa especial que eu sou!

Um comentário:

  1. Que postagem mais gostosa de se ler amiga!
    realmente;...somos únicos, somos loucos, somos sãos, somos ingenuos e pecadores, atrevidos e sensatos!
    Somos! Simplesmente somos!

    Voltei a ativa, estarei sempre aki de novo! Bjos*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!