Para o meu amigo mais do que especial

O amigo verdadeiro mais do que tudo respeita a sua vontade, a sua decisão. Ele não te julga, não se exalta e nem se ressente quando a sua vontade o contraria. O amigo leal te compreende, mas se não comprender no primeiro momento, ele te aceita, te respeita, porque confia no seu coração.
Somente quem pode julgar o que é melhor para si é a própria pessoa, porque somente ela sabe exatamente o que vai no fundo de sua alma, somente ela mesma, mais ninguém.
Compreender isso é o primeiro sinal de respeito à sua amizade, ao seu amigo.
Amá-lo não significa saber o que é melhor para ele e nem te dá o direito de impor a sua opinião ou sua vontade sobre a vida dele.
Não é por amá-lo que você pode decidir a sua vida.
Amizade é uma forma de amor e o amor é livre, é bom, é reconfortante, é pacífico, é magnânimo, é generoso, não produz desconforto, não produz mal estar, não produz raiva.
Eu escrevo isso para o meu amigo especial, que não entendeu minha decisão e se ressentiu com ela, mas no fundo, mais cedo ou mais tarde, ele irá perceber que foi a MINHA decisão, nem boa, nem má, apenas a MINHA, para a MINHA vida.
E que eu continuo a amá-lo, e por isso o respeito neste momento que se sente ressentido. Eu vou esperar seu coração nobre lhe dizer que eu estou aqui para sempre e para o que der e vier.
O nosso destino não se cruzou por acaso, foi por esse amor, essa amizade que é para eternidade.
O resto é banalidade, é passageiro, é fulgáz e não vale a pena.
Ter você na minha vida é um presente e eu não quero desperdiçá-lo por nada.
Amo você meu amigo, estou aqui e espero que você esteja ai para mim também.
Pode não ter sido hoje mas quem sabe outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!