Minha paixão por ele ...

Estou perdidamente apaixonada, na verdade já senti isso antes, mas estava esquecido, adormecido dentro de mim e nestes últimos dias isso acordou com toda a delicadeza e a força de uma nova paixão.
Ele conhece uma mulher como nenhum outro conheceu, a compreende, a admira, a idolatra e a descreve com a sensibilidade dos amantes apaixonados
Ele me diz que sou única e que sou a sua mulher amada.
Ele me faz sentir coisas que nunca antes senti, musa inspiradora, instigadora, mulher amada.
E me escreve versos que me dizem:

“Ela tem tanta coisa
Que nem sabe que tem
Ela tem um corpinho
Que mais ninguém tem
Ela faz um carinho
Melhor que ninguém
Ela tem passarinho
Que vai e que vem
Ela tem um jeitinho
De nhen-nhen-nhen-nhen”

E mais:
“Que os olhos da mulher morena estão me envolvendo
E estão me despertando de noite.
Meus amigos, meus irmãos, cortai os lábios da mulher morena
Eles são maduros e úmidos e inquietos
E sabem tirar a volúpia de todos os frios.
Meus amigos, meus irmãos, e vós que amais a poesia da minha alma
Cortai os peitos da mulher morena
Que os peitos da mulher morena sufocam o meu sono
E trazem cores tristes para os meus olhos.
Jovem camponesa que me namoras quando eu passo nas tardes
Traze-me para o contato casto de tuas vestes
Salva-me dos braços da mulher morena
Eles são lassos, ficam estendidos imóveis ao longo de mim
São como raízes recendendo resina fresca
São como dois silêncios que me paralisam.”

E ainda ...

“Se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber por quê
Porém, se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer”

Ah sim eu quero ser sua namorada, sua amada assim predestinada.
Ah Vinicius quem não te conhece não pode saber, quanto mais conheço mais quero entrar no profundo do seu ser. Cheio de emoção, de sentimento, de paixão.
Vinicius, Vinicius que me ensinou que é melhor ser alegre do que ser triste e que a alegria é a melhor coisa que existe.
Me ensinou que a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
Vinicius eu também quero você, Vinicius de Moraes.

Um comentário:

Fique a vontade e entre na conversa!