Conversa de mulheres numa mesa

Um dia desses, eu estava almoçando no shopping ao lado de uma mesa grande, somente de mulheres, a conversa que rola numa mesa assim normalmente gira em torno de homens, relacionamentos, homens, amigas trairas, homens, trabalho, homens ...
As moças de idade entre 30 e um pouco mais.
Uma das solteiras contou a estória de uma amiga que está saindo com um cara que é maravilhoso, mas que não quer compromisso, só quer curtir o momento.
Logo todas elas já tinham vivido uma estória dessa. E quem não viveu?
É muito comum, realmente, está no manual (como diz um amigo, sim, foi um homem que revelou o tal manual) na página 6.
Página 6 do manual dos homens: “ Como manter uma mulher a sua disposição sem ter compromisso com ela e sem tem que lhe dar satisfação”
1º. Mostre-se atencioso, carinhoso e pareça apaixonado, mas nunca diga estar. Mantenha a dúvida, porém a esperança de que ela vai conseguir te convencer a namorar.
2º. Diga que este não é o momento certo para se relacionar, que seu foco está em outras coisas.
3º. Demonstre ciúmes para que ela sinta-se amada, mas não diga, aquelas três palavrinhas comprometedoras, use as intermediárias, adoro você, é muito bom estar aqui com você, entre outras...
4º. Telefone para manter o controle da situação e mande um torpedo vez ou outra.
5o. Orkut ... ah o orkut, este sim é essencial ...
Etc e Etc e por ai vai o tal manual.
Estas são tão velhas e batidas, que me impressiono quando uma mulher ainda cai, mas vá lá, mulher, no geral, gosta de se iludir.
Continuando no papo das meninas de Balzac.
Uma delas, casada, começou a reclamar do marido, claro! Não conheço uma sequer que não reclame. O marido só quer saber de ver TV, chega cansado em casa e ela (que trabalhou o dia inteiro também) é que tem que pensar na atenção e cuidados com o filho que tem 7 anos, dever de casa, jantar, entre outras coisas que uma criança exige. O pobre marido só tem força para mudar o canal da TV. E ela é a mulher maravilha? Por que ele acha que ela não está cansada?
A outra que namora a três anos, o namorado é um fofo, uma graça, gostoso, malhado e transa bem, mas não serve para casar porque não pensa no futuro, gasta tudo que ganha, não consegue terminar nada que começa, já entrou em 3 faculdades e não acabou nenhuma e ainda mora com os pais. E ela, já tem apartamento próprio e quitado, carro do ano sem financiar e já está juntando dinheiro para comprar uma casinha na praia.
A outra, mais velha de todas, que também é casada disparou: “ Meninas a gente passa dos 20 aos 30 querendo casar, depois que casa se pergunta porque que não continuou solteira” E todas riram gostosamente. Mas ai ela disse: “Eu amo meu marido, meus dois filhos e a vida que escolhi, sou feliz nela, mesmo com todos os problemas que vem no mesmo pacote e não são poucos. Não sou feliz o tempo todo, mas eu escolhi tudo que está neste contexto.”
Refletindo sobre estas estórias não pude deixar de pensar que já passei por algumas delas também.
Hoje estou solteira, numa fase tranqüila, bem resolvida.
Gosto de entrar na minha casa e sentir o cheirinho do meu incenso do dia anterior, olhar para as coisas na sala e ver que estão no mesmo lugar que eu deixei.
Entrar no meu banheiro e não ter que baixar a tampa para eu poder sentar, aliás, esta era uma das coisas que toda mãe deveria ensinar para seu filhinho, baixar a tampa do vaso sanitário! Ah e tem mais uma, se cair uma gota fora, por favor, limpe com o papel higiênico, porque essa gota deixa o banheiro com um cheiro horrível!
Desculpe-me o desabafo.Voltando...ao meu paraíso particular.
Adoro tomar banho no meu chuveiro, encontrar o banheiro do mesmo jeitinho de quando eu sai.
E a minha cama, aiii que delícia(!) deitar nela, ali sim é o paraíso, meu aconchego, meu ninho. Eu agradeço todo dia este momento de intenso prazer.
Estar com alguém que se ama é muito bom, mesmo quando esta pessoa é você mesma. Acredito que a felicidade, a alegria de viver, esteja em apreciar o momento em que se está vivendo.
Se estiver namorando, que seja um namoro bom, se estiver casada que seja um casamento mais feliz do que turbulento, mas se estiver solteira que se sinta feliz na sua própria companhia. Se você que se conhece não gostar de estar consigo mesma, como pode outra pessoa gostar realmente?
Aproveitar cada momento no seu tempo, com o que está disponível, simplesmente assim, é isto que eu faço, é assim que eu vivo.
Eu tenho amigos maravilhosos, livros bons que ainda não li, outros que quero reler, CDs que gosto de ouvir, filmes que ainda não assisti.
E o silêncio, ah este amigo sábio, que me faz refletir sobre a vida, eu adoro!
Quando se está só, o seu olhar está voltado para sua vida, suas prioridades, suas reações, suas emoções. Você pode tirar proveito disso ou não, mas a escolha é sua, não é da falta de tempo, nem da falta de oportunidade, é a sua escolha.
Existe um crescimento, uma evolução natural no ser humano, mas para isso acontecer é preciso um pouco mais de atenção em si mesmo.
Eu tenho algumas amigas felizes e solteiras, outras solteiras e desesperadas e deprimidas, e algumas outras acompanhadas e infelizes, claro que também tenho aquelas que estão felizes e muito bem acompanhadas, e são garotas de muita sorte! E outras que acham que estão bem acompanhadas porque gostam de esconder o sol com a peneira, de repente é uma maneira de ser feliz, fingindo que não vê a realidade, eu já fui assim também.
Eu sempre acho que a escolha é de cada um, porém, nem sempre a pessoa tem consciência disso. Elas preferem olhar para o exterior e esquecem de olhar para o interior.
Eu gosto de conhecer pessoas novas, mas só acrescento à minha vida se realmente forem relevantes, para amizade ou qualquer outra coisa.
Neste momento prefiro a companhia de amigas de alto astral, de bem com a vida, que gostem da vida de solteira sem aquele desespero em agarrar o primeiro homem que apareça, ou que dê boa noite.
Não que eu não queira mais namorar, casar, ficar, não é isso.
Eu já me casei, já namorei, já morei junto, já fiquei enrolada, já sai com ex, enfim já experimentei muitas coisas, já sou crescidinha e sei o que é, e o que não é bom para mim.
Eu prefiro fazer as minhas escolhas, e deixar para a vida a oportunidade de colocar um homem legal se assim for para ser, no momento certo, sem pressa, sem ansiedade. Passei da fase de me divertir com os errados enquanto o certo não aparece.
Por isso eu aproveito este momento de solteirice com muito prazer e alegria, fazendo as coisas que eu gosto, com os amigos que eu amo, dando muitas risadas, bebendo pouco por causa da lei seca, porém sendo muito, muito feliz.

4 comentários:

  1. Achei perfeito!!!!!Vc encontrou a receita de ser feliz,maninha!!!!E isso ai, concordo plenamente com tudo!!!!!Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aeh Paulinha... anda inspirada, hein!!! Muito bom... já pensou em mudar de profissão, jornalista... quem sabe!!! rsrsrs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Paulinha,
    É uma dádiva ter consciencia da vida e das escolhas perimitdas para atingir o objetivo final: ser feliz!
    Voce, com muito bom humor, consegue transcrever os mais diversos obstaculos que uma mulher, da atualidade, deve superar para ser feliz. ´
    A sensibilidade é uma de suas virtudes.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Amiga, não preciso nem dizer que amei o texto!!! Concordo plenamente com tudo, isto está sempre está presente nas nossas extensas e maravilhosas conversas no telefone!!! rsrs! Por isto te admiro sempre!!! Beijosssss

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!