A magia do trânsito

Em plena segunda-feira de trânsito em São Paulo aconteceu a coisa mais inusitada comigo.
Eu estava indo para o trabalho, um trânsito daqueles, e eu atrasada, pra variar.
Um carro a minha frente, o farol abriu, o carro não se moveu, eu contei até cinco e ai buzinei, com medo né, porque hoje em dia a pessoa morre por uma buzinada em plena segunda de manhã. Coisa normal, está nos jornais.
O carro encostou para a direita eu passei, o maldito farol fechou de novo e ficamos lado a lado. Um carro preto, todo filmado, acho que era um desses tipo pajero, o vidro desceu ... Eu pensei, pronto, agora ou ele me chama de vaca, ou me faz aquele sinal clássico. Uma mão pra fora, e eu pensei ele vai sacar uma arma ( vou morrer por causa da buzina, que merrr... porque buzinei?), outra mão pra fora, e eu pedindo para o sinal abrir, uma cabeça pra fora, e eu pensando é agora vai me mandar pra aquele lugar, prepara o ouvido!
Ele sorriu, me mostrou as duas mãos vazias, retirou um lenço vermelho de dentro do carro, enfiou dentro de uma das mãos e depois mostrou as duas maõs vazias novamente, o lenço houvera sumido! Ele fez uma mágica, deu um sorriso, me jogou um beijo e o sinal abriu e eu pensei (#%%$$$¨/¨@@) deixa pra lá o que eu pensei...
Logo o trânsito parou novamente e ele me mostrou as mãos vazias, fechou uma delas e o lenço saiu de dentro de sua mâo fechada.
Ah, tudo bem, truque besta, mas em pleno trânsito foi a melhor mágica do mundo! Achei que havia encontrado o mágico das ruas (aquele que passa na TV).
Quem era o mágico, tão bem humorado depois de uma buzinada?
Eu não sei, depois o trânsito andou, ele parou no cruzamento, sorriu e me mandou outro beijo, ele seguiu seu caminho a esquerda e eu o meu a direita. Coisas da vida!
Eu fui rindo até meu trabalho, nem vi mais o trânsito, nem percebi que ele estava completamente parado.
Se o mágico era bonito, sim era um gato! Mas que diferença isso faz? Poderia ser até o Tiririca!
Se a mágica foi boa? Não, foi comum, quem não faz um lenço sumir?
Mas a mágica dele foi além, ela me fez esquecer o sono, o trânsito e me fez sorrir, me surpreendeu, não só a mim, porque eu contei pra todo mundo no meu trabalho e todos riram comigo.
A mágica desta pessoa foi além daquele lencinho vermelho, atingiu o meu estado de espírito.
E eu só posso agradecer a vida por estas surpresas!

3 comentários:

  1. Nossa Paula eu adorei, isso foi mesmo uma magia do trânsito, como um simples gesto ou uma simples palavra podem mudar o nosso dia, né?!....nossa vida é mesmo uma caixinha de surpresa.
    O mundo seria bem melhor se todos encararem desta forma...mais como isso é muito difícil mas não impossível uma coisa muita rara o que lhe aconteceu...sinta-se...PRIVILEGIADA

    Beijos......

    ResponderExcluir
  2. iuhoUIAHOUIAHUIAH..
    Realmente, muito bom!
    nunca me aconteceu algo parecido aqui no transito. Se bem que maringá não tem transito.
    hehehehe
    :}
    Mas é incrivel o poder de influencia de outro ser vivo em nossas vidas.
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Hhahahahahahhahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahhaha!!Ai Paula, só com você mesmo que essas coisas acontecem, porque a ultima coisas impressionante que vi no trânsito foi o homem macaco... e quase morro de medo!

    Um bjo e saudades de vc!

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!